30/09/2007

Faltam unidades para alugar em São Paulo

Fonte: O Estado de S. Paulo

Em São Paulo, há escassez de ofertas de imóveis para locação, principalmente de unidades residenciais de um e dois dormitórios e salas comerciais de até 45 metros quadrados. “Há carência de imóveis para locação em toda a cidade. Tudo o que aparece é alugado com muita velocidade”, afirma Roseli Hernandes, diretora-geral da imobiliária Lello. Nos bairros vizinhos às áreas centrais, a dificuldade para encontrar unidades disponíveis é ainda mais aparente, segundo ela.

Com o aumento da renda da população, mais pessoas passaram a ter acesso ao aluguel, o que aumentou a liquidez dos imóveis. Este movimento torna o momento propício para investir, conforme Roseli. “É bom aproveitar que os imóveis no Brasil ainda não estão caros, mas o preço deve subir.”

No entanto, segundo alerta a executiva, é preciso cuidado na decisão. “A pessoa tem de fazer um estudo e, de preferência, procurar uma consultoria, já que é um investimento alto”, recomenda. Para Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, nada pode ser feito por impulso. “É preciso analisar o local, a planta, como é a área de noite, se tem boa infra-estrutura vizinha”, ressalta.

Já quem está acostumado a investir no setor, pode apostar mais alto e optar pela compra de lajes de 800 a 1 mil metros quadrados na região da Avenida Luis Carlos Berrini. “As empresas de prestação de serviço estão crescendo, aumentando suas áreas e procuram andares grandes para alugar. Já tem fundos de investimento comprando prédios inteiros para locar”, afirma Gebara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.