26/10/2012

Famílias optam por condomínios de alto padrão em Canoas em busca de qualidade de vida

Famílias optam por condomínios de alto padrão em Canoas em busca de qualidade de vida

Fonte: Revista do ZAP

Empreendimentos dão opção de infraestrutura de lazer completa e proximidade a centro de compras e serviços sem estar longe de Porto Alegre

Com mais de 300 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2010, e com o segundo maior PIB do Rio Grande do Sul, que ultrapassa os R$ 16 mi, Canoas começa a se tornar destino escolhido para moradias de famílias que buscam qualidade de vida. Antes geralmente lembrada apenas pelo trânsito difícil da BR-116 e BR-386, a cidade, situada na região metropolitana, passou a contar com lançamentos imobiliários de alto padrão e condomínios com grande infraestrutura de lazer que têm atraído moradores que fazem a opção de deixar a capital gaúcha.

Os serviços encontrados no centro da cidade e o pouco tempo de deslocamento para Porto Alegre estão entre os fatores lembrados por quem opta por ficar. É o caso do gerente de criação Bruno Costa. Residente de Canoas, Costa levou em consideração ainda a proximidade da família e amigos na hora de adquirir um apartamento na cidade junto com a namorada. “Canoas se mostrou uma boa opção para nós por preservar a cultura de cidade menor – onde tudo parece mais perto – com a vantagem do fácil acesso a vários lugares da Capital, que frequentamos para trabalho e lazer. O que não teríamos se morássemos em alguns bairros mais afastados da própria Porto Alegre”, argumenta.

Roberta Roth

 

Confira a galeria de fotos do evento de lançamento.

 

Trocando Porto Alegre por Canoas
O casal Joice Bandeira e Marcelo Ritter, moradores do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, aproveitaram o lançamento do Vida Vida Condomínio Clube para fechar negócio e se preparar para a mudança (foto acima). Eles tomaram a decisão de adquirir o imóvel para ganhar mais espaço para a família e ficar mais perto do casal de amigos John Paiani e Rochele Bastos, que mora em frente ao novo condomínio. Eles foram os responsáveis por incentivá-los na compra.

Divulgação

“Há tempos procurávamos uma casa com mais espaço para o nosso filho Matheus poder brincar em segurança com nossos três cães e chamar os amigos. Ao descobrirmos o projeto, já há alguns meses, iniciamos um “namoro” e, hoje, viemos conhecer de perto a casa decorada. Aprovamos tudo, principalmente a qualidade dos materiais utilizados”, relata Joice.

O pequeno Matheus, de quatro anos, está radiante com a notícia da mudança e já tem planos para a nova morada: “Quero o quarto todo do Homem-Aranha”, conta. “Agora eles vão ficar pertinho do afilhado deles”, comemoraram John e Rochele, que também estiveram presentes no momento da assinatura dos contratos.

Mesmo com a mudança, Joice garante que a família manterá suas atividades nas cidades vizinhas: o filho Matheus continuará estudando em Porto Alegre e o marido Marcelo, seguirá trabalhando em Cachoeirinha. “”Calculamos os gastos com a logística e percebemos que vale à pena investir nesse novo projeto de vida”, conta.

A exemplo de Joice, muitas outras pessoas também buscam na cidade a facilidade de acesso aos mais diversos lugares. É o caso da estudante de psicologia Milena Trieweiler, moradora de Campo Bom/RS desde que nasceu, em 2012 concordou em adquirir um apartamento, também na região central de Canoas, junto com o noivo, Augusto. “Mesmo adorando o local onde vivo atualmente decidi mudar para Canoas, por ser uma cidade boa para viver, além de estar situada entre as duas cidades onde trabalhamos, Porto Alegre e Novo Hamburgo”, conta.

Da Baixada, em São Paulo, para Canoas, no RS
Há ainda quem decidiu renunciar à qualidade de vida da Baixada Santista, em São Paulo, para retomar a vida em Canoas. É o caso da fotógrafa Mari Schmitt, que também decidiu adquirir um apartamento na cidade para viver junto da filha e do namorado. “Além do fator localização e segurança, o que contou muito também foi o fato de Canoas ter um bom mercado de trabalho”, acredita.

Leia mais
>> Melnick lança condomínio clube em Canoas
>> Lançamento da Melnick reúne 600 convidados
>> Conheça a revista Pense Imóveis
>> Leia a versão impressa
>> Conheça a revista Mercato Immobiliare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.