13/03/2012

Faturamento de materiais de construção em Porto Alegre cresce 11,12% em fevereiro de 2012

Faturamento de materiais de construção em Porto Alegre cresce 11,12% em fevereiro de 2012

Fonte: Revista do ZAP

Dados fazem parte do Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre)

Em fevereiro de 2012, o setor de materiais de construção na capital gaúcha teve crescimento médio de 11,12% em relação ao mesmo período de 2011, segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre).

O acumulado dos meses de janeiro e fevereiro de 2012 neste segmento registra um crescimento de 16,3% na comparação com o mesmo período de 2011. O faturamento do setor de materiais de construção já havia apresentado alta de 9,19%, em média, na comparação entre 2011 e 2010.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a elevação deve continuar se repetindo. “A tendência é que o segmento continue a crescer, já que as atuais políticas públicas de crédito facilitado estão cada vez mais difundidas entre a população”, afirma.

Termômetro do Varejo
O Termômetro do Varejo é um índice mensal da atividade econômica no comércio varejista de Porto Alegre lançado em novembro de 2011 pelo Sindilojas Porto Alegre.

O índice mostra o percentual de faturamento por segmento do varejo, por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato. Inicialmente, os setores medidos são os de materiais de construção e vestuário.


Leia mais:
>> Acerte na compra do material de construção
>> Linha de crédito para compra de material de construção é aprovada
>> Custo da construção recua para 0,42% em fevereiro, segundo FGV

Tags: indústria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.