Em fevereiro de 2012, o setor de materiais de construção na capital gaúcha teve crescimento médio de 11,12% em relação ao mesmo período de 2011, segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre).
O acumulado dos meses de janeiro e fevereiro de 2012 neste segmento registra um crescimento de 16,3% na comparação com o mesmo período de 2011. O faturamento do setor de materiais de construção já havia apresentado alta de 9,19%, em média, na comparação entre 2011 e 2010.
Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a elevação deve continuar se repetindo. “A tendência é que o segmento continue a crescer, já que as atuais políticas públicas de crédito facilitado estão cada vez mais difundidas entre a população”, afirma.
Termômetro do Varejo
O Termômetro do Varejo é um índice mensal da atividade econômica no comércio varejista de Porto Alegre lançado em novembro de 2011 pelo Sindilojas Porto Alegre.
O índice mostra o percentual de faturamento por segmento do varejo, por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato. Inicialmente, os setores medidos são os de materiais de construção e vestuário.
Leia mais:
>> Acerte na compra do material de construção
>> Linha de crédito para compra de material de construção é aprovada
>> Custo da construção recua para 0,42% em fevereiro, segundo FGV
13/03/2012
Faturamento de materiais de construção em Porto Alegre cresce 11,12% em fevereiro de 2012
Faturamento de materiais de construção em Porto Alegre cresce 11,12% em fevereiro de 2012
Fonte: Revista do ZAPDados fazem parte do Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre)