Começa neste sábado, 25 de agosto de 2012, a 8ª Home Art Blumenau,no Parque Vila Germânica. O evento segue até o dia 2 de setembro. Além das novas tendências em cores, design e materiais usados em decoração da casa ou escritório, o evento firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), que fará cursos gratuitos para os visitantes da feira.
Estarão presentes cerca de 90 empresas que atuam nos segmentos de móveis, decoração, acabamentos e serviços. A feira traz produtos voltados ao consumidor final e aos profissionais que trabalham no ramo da decoração, moveleiro, hoteleiro, prestação de serviços e empresas em geral. Além de negócios imediatos, um dos pontos fortes do evento é engatilhar o pós-venda.
Além de divulgar o próprio trabalho, o IBDI ofertará aos visitantes cursos rápidos, em formato de workshops, e palestras para que os participantes tenham noções básicas e possam trocar experiências com profissionais da área sobre diversos temas do mundo da decoração, design e paisagismo. Os workshops são gratuitos e os participantes podem se inscrever na própria feira ou entrando em contato com a escola.
Serviço
8ª Home Art – no Setor 2 da Vila Germânica, de segunda a sexta, das 16h às 22h, sábados, das 14h às 22h, e domingos, das 14h às 21h. O ingresso custa R$ 7. A partir de deste sábado até dia 2.
Cursos
Sábado
19h – Paisagismo e Sustentabilidade, com o arquiteto Paulo José da Silva Domingo
16h – Paisagismo e Sustentabilidade, com o arquiteto Paulo José da Silva
19h – Designer de Interiores Franciele Forcelini
Quarta-feira
19h – Composição do Abajur no Ambiente, com a designer de interiores Cristiane Basso
1º de setembro
16h – Tendência na Decoração, com a arquiteta Gisele Gobetti
19h – Paisagismo e Sustentabilidade, com o arquiteto Paulo José da Silva
2 de setembro
16h – Apartamentos Decorados, com a arquiteta Bárbara Hausmann
As inscrições podem ser feitas no estande do IBDI na feira ou direto no instituto, pelo telefone 3222-3923 ou pelo e-mail bnu@ibdi-edu.com.br. A participação é gratuita.
Leia mais:
>> Feira de opções imobiliárias apresenta 15 mil ofertas de imóveis em Florianópolis