06/04/2010

Feira internacional de construção apresenta as novidades do setor

Fonte: O Globo

Rio de Janeiro – Portas ocultas, tomadas de rápida instalação, sistema de isolamento acústico de janelas feito com borracha de pneu e ventilador adaptado para períodos de inverno. Essas são algumas das novidades apresentadas a partir desta terça-feira na 18ª edição da Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon Batimat), em São Paulo. O evento conta com a participação de cerca de 600 expositores vindos de 29 países e é voltado para arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas, representantes de home centers e compradores do exterior, além de consumidores interessados em construir ou reformar.

No site do evento há um guia prático, com mapa e informações sobre todos os expositores. É aconselhado ao visitante consultar a página para montar um roteiro prévio pelos mais de 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde acontece a feira e outros eventos paralelos, como a Expolux, do segmento de iluminação, e a 2ª Conferência Internacional da Arquitetura, promovida pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP).

Vale lembrar que é necessário se credenciar para entrar na Feicon Batimat. O credenciamento pode ser feito no próprio local, mas o ideal é que o visitante já tenha feito isso previamente no site da feira.

Porta oculta para aproveitamento de áreas internas, da Artwood
Porta oculta para aproveitamento de áreas internas, da Artwood

VEJA ALGUMAS NOVIDADES DA FEICON BATIMAT 2010:
Uma porta oculta
A porta oculta da Artwood é uma das novidades da Feicon 2010. Fruto de um longo trabalho de pesquisa da demanda e das necessidades da construção civil, o produto possibilita um maior aproveitamento das áreas internas, permitindo mais liberdade na decoração. O diferencial do sistema é que a porta fica embutida na parede quando está aberta. Consiste basicamente em uma caixa metálica que abriga o conjunto da porta e os demais componentes. O consumidor adquire um kit, com a porta já envernizada e as ferragens acopladas.

Para isolar barulhos externos
Para reduzir a interferência dos sons externos nos ambientes da casa, a Caça Ruídos desenvolveu as mantas isolantes “Sais”, feitas a partir da borracha de pneu reciclada. Com espessuras de 3mm e 5mm, são projetadas para uso sob piso laminado para absorver os ruídos causados pela circulação de pessoas ou quedas de objetos. Por ser um material de fácil aplicação, não requer mão de obra especializada.

Ventilador da Viva Vento com sistema de aquecimento do ambiente para periodos mais frios
Ventilador da Viva Vento com sistema de aquecimento do ambiente para periodos mais frios

Ventilador adaptado para os períodos de inverno
Já pensou em ter um ventilador de teto que esquenta o ambiente no inverno? Pois o Viva Oggi, da Viva Vento promete deixar a casa mais quentinha nos períodos de frio. O aparelho não possui hélices aparentes e pode ser encontrado nas cores azul, rosa, dourado, além do tradicional tom prata, que remete ao aço escovado. Concebido pelo engenheiro e artista plástico Claudio Callia, o ventilador e luminária de teto é feito de plástico, tem formato quadrado e uma pequena pirâmide embutida e invertida no centro. É dentro desta pirâmide que está o segredo da ventilação, exposta por aletas que se abrem e fecham. Na versão com aquecedor, existe uma fonte elétrica de calor de 1.200 watts dentro da pirâmide, responsável pelo aquecimento do ambiente.

Tomadas rápidas
A Parcus aporta na Feicon com uma tomada padrão com rabichos para encaixe de pressão. A instalação dispensa parafusos de fixação e pode ser feita em canaletas, caixas de piso, mobiliário e batentes, por exemplo, sendo necessária apenas furação de 26,5 mm x 70 mm. O produto é oferecido nas cores branca e vermelha.

Telhas Onduline para qualquer tipo de telhado
Telhas Onduline para qualquer tipo de telhado

 

Telhas para qualquer tipo de telhado
A multinacional francesa Onduline do Brasil, que produz telhas ecológicas produzidas a partir de fibra de celulose extraída do papel, num processo de reciclagem de alta tecnologia, apresenta um novo produto na Feicon. Com as mesmas dimensões da telha Onduline tradicional – 0,95 cm x 2 m – a nova telha Onduline Duo é vermelha dos dois lados, sendo ideal para varandas de casas de praia ou de campo, entre outros locais em que a telha pode ser vista por baixo (sem forro). Coberta por uma camada asfáltica, a telha é resistente, porém leve e com baixa transmissão de calor e som.

Torneira eletrônica com sistema gradual de temperatura
A ThermoSystem lança na Feicon Batimat 2010 a torneira eletrônica Lumen, com sistema gradual de controle de temperatura. Basta um simples giro para encontrar a temperatura ideal da água. Com design diferenciado e moderno, a Lumen possui um sistema inovador de identificação de temperatura. Os leds presentes no centro da bica da torneira emitem luzes de cores diferentes sobre a água de acordo com o grau da temperatura. O tom verde sinaliza que a água está fria. Já o amarelo indica que a água está morna, enquanto o vermelho mostra que a água está quente.

MAIS INFORMAÇÕES:
18ª Feicon Batimat
Data: 6 a 10 de abril de 2010
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
www.feicon.com.br

LEIA MAIS:

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE COMPRA, VENDA E LOCAÇÃO DE IMÓVEL

SAIBA QUAIS REFORMAS PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA

VEJA OS PROBLEMAS QUE A ÁGUA PODE PROVOCAR NA SUA CASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.