18/03/2007

Feira lança dois mil produtos para construção

Fonte: O Globo

Funcionalidade e conforto do morador são as prioridades

Mais de duas mil novidades chegam ao mercado para quem busca soluções inteligentes na hora de construir ou reformar a casa. São produtos lançados semana passada na Feira Internacional da Construção (Feicon Batimat), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Entre as prioridades, conforto do morador e funcionalidade.

São muitas opções, entre portas, janelas, forros e pisos para deixar a temperatura amena e o ambiente silencioso dentro de casa. A Sika Brasil, por exemplo, lançou o SikaBond T52, adesivo elástico para pisos de madeira, que abafa os sons provocados pelos passos, reduzindo os ruídos em até 21 decibéis.

Misturador colore água de acordo com a temperatura

As empresas também tiraram partido da valorização do bem-estar. De olho nos adeptos da cromoterapia, a Meber, de metais e acessórios de banheiro, lançou o misturador de lavatório Lumina, que tem um sensor que mede a temperatura da água e a colore de azul, quando fria, e vermelha, quando quente, acalmando ou estimulando o usuário. A mistura produz o jato de água violeta.

Funcionalidade foi a outra palavra de ordem. A Brasilit apresentou uma linha de caixas d’água fabricadas em polietileno, que evita que as peças sofram danos causados por impactos ou quedas acidentais. O produto tem ainda um sistema autotravante, que impede a entrada de objetos e pequenos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.