15/01/2009

Feirão da casa própria simultâneo

Fonte: Jornal EXTRA

Caixa informa que todos os feirões aconteceram no mesmo dia em diversos estados, a data certa, porém, ainda não foi fechada

No ano em que a construção civil dá sinais de pouco fôlego, sob o efeito da crise financeira internacional, o Feirão da Casa Própria deste ano terá uma estrutura grandiosa, segundo informou ontem a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho. De acordo com ela, o evento será realizado simultaneamente em todas as capitais brasileiras e acontecerá num fim de semana de maio. A data certa, porém, ainda não foi fechada.

Maria Fernanda ainda negou que a Caixa estude abrir financiamento para a compra de um segundo imóvel com recursos do FGTS. Segundo ela, tal medida não seria possível, pois o financiamento ao mutuário é subsidiado com recursos do fundo, que é dos trabalhadores:

A compra do segundo imóvel é possível com recursos da poupança. Com o FGTS, não há previsão de mudanças. Se fosse possível comprar dois imóveis com o fundo, você concederia o benefício duas vezes a uma mesma pessoa.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.