14/05/2009

Feirão de imóveis começa hoje

Fonte: Jornal EXTRA

Evento da Caixa vai oferecer três mil unidades retomadas que só valem a pena se estiverem desocupadas

Começa hoje e vai até domingo o 5º Feirão Caixa da Casa Própria, no Riocentro, em Jacarepaguá. O evento reunirá construtoras, imobiliárias, secretarias de Habitação e funcionários da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de incentivar a venda de 66.163 imóveis novos, usados e na planta. O banco espera fechar R$ 750 milhões em negócios, em quatro dias. A previsão é a de que 110 mil pessoas visitem o feirão. Entre os imóveis ofertados, três mil correspondem a bens retomados de mutuários inadimplentes. Algumas moradias ainda estão ocupadas, e o novo comprador se responsabilizará por negociar a saída do morador. Durante o evento, a Caixa vai divulgar um caderno com as condições e as localizações desses imóveis.

Para o advogado especializado em direito imobiliário, Hamilton Quirino, comprar uma casa ou um apartamento ocupado pode significar dor de cabeça. Segundo ele, a liberação da moradia pode demorar muito a acontecer. Uma dica do advogado para evitar problemas na compra de um imóvel retomado é saber se há dívidas do atual morador com condomínio e IPTU.

Após o feirão do Rio, serão realizados eventos semelhantes em Niterói, Campos e Volta Redonda. Nesses locais, haverá feiras menores, mas com o mesmo formato. As datas são: 21 e 22 de maio (Niterói), 21 e 22 de junho (Campos) e 19, 20 e 21 de junho (Volta Redonda).

ATÉ TRÊS MÍNIMOS – Famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 1.395) não poderão se inscrever no programa “Minha casa, minha vida” durante o feirão. A Caixa informou que, para esse grupo, serão fornecidas apenas informações sobre o programa. O cadastramento deverá ser feito nos postos de atendimento da Prefeitura do Rio e do governo do estado.

QUANTOS – No Rio, serão oferecidas 66.163 unidades, sendo 27.651 na planta, 5.835 já prontas, 24.756 usadas, 4.921 do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e, ainda três mil de propriedade da Caixa (retomados).

QUANDO – De hoje até domingo, no Pavilhão 2 do Riocentro. Das 10h às 21h, de hoje a sábado, e das 10h às 18h, no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.