23/09/2010

Fiaflora Expogarden começa junto com a Primavera

Fonte: Revista ZAP Imóveis

No dia 23 de setembro, data da chegada da primavera, começa também a 13ª Feira internacional de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura, a mais importante feira de negócios do setor na América Latina (Fiaflora Expogarden), no Anhembi, em São Paulo.  

(Foto: Divulgação)
Evento apresenta as principais novidades do setor (Foto: Divulgação)

A edição deste ano, que vai até o dia 26 de semtembro, conta com uma área de 15 mil m², dividida em quatro setores principais, que remetem aos quatro elementos da natureza – ar, água, fogo e terra. São cerca de 220 expositores, que possuem ligação direta ou indireta com o meio-ambiente, alocados de acordo com as características que mais se assemelham a esses quatro elementos.

A feira é considerada a principal vitrine de lançamentos, tendências e soluções técnicas para o setor. Entre as novidades desta edição estão produtos, acessórios e móveis para projetos paisagísticos fabricados com material ecologicamente correto que preserva o meio-ambiente, soluções para harmonizar ambientes, uma diversidade de plantas ornamentais e plantas permanentes, ferramentas, acessórios e equipamentos para jardinagem e floricultura direcionados ao segmento profissional e ao “faça você mesmo”, além de outros lançamentos para uma vida mais saudável e sustentável.

A expectativa da THS Associados Feiras e Exposições e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadoras e promotoras da Fiaflora Expogarden, é receber, até o  último dia da feira, cerca de 30 mil visitantes, entre arquitetos paisagistas, paisagistas, decoradores, engenheiros agrônomos, jardineiros, distribuidores, lojistas, atacadistas, compradores de garden centers e home centers, representantes comerciais e público consumidor. Na edição de 2009, a feira recebeu mais de 28 mil visitantes de 22 estados brasileiros e 12 países.

Congresso – Também a partir entre os dias 23 e 25 de setembro, acontece o 13º Congresso Brasileiro de Paisagismo, cujo tema central é “O Projeto de Paisagismo em Escala Urbana – Parques, Praças e Condomínios Verticais e Horizontais”.

O seminário será composta por 11 paineis temáticos, ministrados por renomados especialistas do setor: a arquiteta paisagista mexicana Claudia Harari, membro do atual conselho da Escola de Desenho de Harvard, nos Estados Unidos, e professora da Escola de Arquitetura da Universidade TEC, de Monterrey, no México, a arquiteta urbanista Rosa Kliass, o arquiteto paisagista Alex Hanazaki, o arquiteto paisagista Roberto Riscala, a arquiteta paisagista Martha Gavião, a arquiteta urbanista Adriana Levisky, a arquiteta paisagista Evani Franco, o arquiteto paisagista Luiz Vieira, os arquitetos urbanistas Leandro Schenk e Luciana Schenk, José Giacoia Neto, gerente geral da Rain Bird, e o ambientalista Ricardo Henrique Cardim, da SkyGarden Envec.

13ª Fiaflora Expogarden
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Horário: Quinta e Sexta (23 e 24/9): das 12h às 21h
Horário: Sábado e Domingo (25 e 26/9) das 10 às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Endereço: Av. Olavo Fountora, 1209, Santana (SP).
Site: www.expogarden.com.br 

LEIA MAIS:

Escolha o seu estilo preferido de jardim

Pedras naturais ganham destaque nos projetos de arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.