30/09/2008

Fiaflora ExpoGarden começa nesta quarta-feira

Fonte: Editoria Zap

Maior feira de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura da America Latina apresenta novidades e soluções para o setor

Começa nesta quarta-feira, dia 1º de outubro a Fiaflora ExpoGarden (Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura). Em sua 11ª edição, a feira que acontece de 1º a 4 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, tem como uma das novidades a incorporação definitiva de produtos para áreas de lazer.

“Ambientes para lazer em condomínios ganham cada vez mais espaço nos novos projetos. Basta pegar um folder de lançamento de condomínio para confirmar que as varandas estão maiores a cada dia, com lugares para churrasqueiras, móveis, ofurôs, entre outros itens para o conforto na hora do descanso”, explica o diretor da feira, Teodoro Henrique da Silva.

Este ano a feira conta com um evento paralelo O Naturalista Aprendiz, que traz jardins de pequeno porte, exposição cenográfica e de arranjos florais e espaço de demonstrações de arte floral com renomados designers florais e projeções de vídeos turísticos de cada macro-região do País. “Queremos sensibilizar e despertar o desejo nas pessoas de preservar a natureza e de mergulhar em uma longa aventura pelas florestas, savanas, estepes, enfim todas as nuances da paisagem brasileira”, ressalta.

Debates
O Congresso Brasileiro de Paisagismo, de 1º a 3 de outubro,  tem como tema central Grandes idéias para espaços paisagísticos – o potencial ambiental do projeto de paisagismo. Durante três dias serão apresentados temas de importante relevância para os profissionais do setor. Dentro do congresso acontece o Fórum de Debates para promover discussões entre profissionais das áreas de paisagismo, construção civil e marketing. Entre os temas debatidos estão marketing imobiliário e paisagismo: Uma nova realidade na comunicação com o mercado e O novo paisagismo do mercado imobiliário atual: Diálogos e articulações frente a um novo consumidor.

Destinado a promover o intercâmbio de informações técnicas e comerciais entre paisagistas e produtores/viveiristas de plantas ornamentais, a feira realiza a primeira edição do Espaço do Conhecimento, com patrocínio do Sebrae. “Essa iniciativa contribuirá para a distribuição social dos benefícios do crescimento do mercado de paisagismo nos próximos anos”, ressalta o diretor da feira. O Espaço do Conhecimento será dividido em dois setores, o Diálogos de interação entre paisagistas e produtores profissionais de flores e plantas ornamentais, para inscritos, e o Oficinas Técnicas de Paisagismo e Jardinagem – Informação e Treinamento para Produtores Profissionais de Flores e Plantas Ornamentais, aberto aos visitantes.

Tendências
A Fiaflora ExpoGarden abriga ainda a Mostra Paisagismo, que promete mais uma vez surpreender os visitantes. Em sua 11ª edição, profissionais renomados vão criar 12 espaços com o tema Soluções para pequenos espaços, em áreas de 25 metros quadrados, com características nacionais, japonesas, árabes e européias. A novidade deste ano fica por conta da disposição dos espaços. “Os visitantes terão uma visão de 360 graus do jardim, o que não era possível em anos anteriores”, comenta.

Serviço:
11º Fiaflora ExpoGarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer  e Floricultura
Data: 1º a 4 de outubro de 2008 (Nos dias 1, 2 e 3 somente público de negócios. Já no sábado, dia 4, também será permitida a entrada do público interessado em reformar e implantar um novo jardim ou tomar conhecimento das novidades do setor)
Horário: De quarta a sexta-feira, das 13h às 20h, e no sábado das 10h às 20h
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Km 1,5 da Rodovia Imigrantes), São Paulo.
Transporte gratuito do metrô e Terminal Rodoviário Jabaquara
Informações para credenciamento: (11) 3845-0828
Site: www.expogarden.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.