30/05/2013

Filme Universidade dos Monstros inspira Suíte do Menino na Casa Cor São Paulo

Filme Universidade dos Monstros inspira Suíte do Menino na Casa Cor São Paulo

Fonte: Revista do ZAP

O ambiente divertido foi desenvolvido pela arquiteta Clélia Regina Ângelo

Um quarto colorido, lúdico, aconchegante e convidativo. Assim é a Suíte do Menino, espaço assinado pela arquiteta Clélia Regina Ângelo para a mostra Casa Cor São Paulo 2013. A Disney World foi o norte criativo do espaço, com o tema Universidade dos Monstros, filme que será lançado em junho, com os personagens que fizeram sucesso na comédia infantil Monstros S.A.

suíte do menino-quarto-criança-disney

 

Com 80 metros quadrados, a suíte é dividida em quatro espaços: área de recreação, closet, banheiro e quarto. A área de recreação do ambiente foi desenvolvida para garantir a diversão do menino com diversas atividades e amplo espaço de entretenimento. Do lado esquerdo, um tablado com futon embutido garante que a criança fique confortável para assistir a filmes, jogar videogame com amigos ou realizar outras atividades. Já do lado direito, a arquiteta criou uma parede de escalada. O ambiente também possui um espaço para leitura com uma estante de livros e pufes.

suíte do menino-quarto-criança-disney

 

Os adoráveis personagens da nova atração da Disney ganham destaque no ambiente, com pelúcias e adesivos tridimensionais. Em frente à cama, a mesa de estudo possui uma extensão alta que, quando acionada por um controle, revela a televisão, até então escondida. O banheiro também chega com uma proposta bastante criativa para um menino de oito anos que gosta de se divertir até mesmo no banho: os azulejos possuem desenhos de grafites que colorem o espaço, e a parede do box foi feita com pequenas vazões em forma de bolinhas, que permitem que a criança possa espiar seu quarto durante o banho.

suíte do menino-quarto-criança-disney

 

A edição 2013 da Casa Cor São Paulo acontece até o dia 21 de julho, no Jockey Club.

Leia mais:
>> Marcenaria planejada cria espaço propício para brincadeiras em quarto de menino
>> Móveis para quartos de criança transformam organização em brincadeira

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.