16/03/2009

Financiamento da casa própria sobe em janeiro

Fonte: Jornal da Tarde

No balanço dos últimos 12 meses, apesar dos impactos da crise econômica, o mercado passou por um período de expansão

O total de financiamentos da casa própria liberados com recursos das cadernetas de poupança cresceu 17,45% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2008, segundo dados divulgados ontem pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

O número de unidades residenciais financiadas, no mesmo período, aumentou 3,85% e chegou a 18 mil casas e apartamentos em janeiro.

No balanço dos últimos 12 meses, a Abecip constatou que, apesar dos impactos da crise econômica, o mercado passou por um período de expansão nos volumes liberados, chegando a pouco mais de R$ 30 bilhões (57,9% mais que nos 12 meses anteriores)

Em comunicado à imprensa, a Abecip citou dados do Banco Central referentes aos depósitos de poupança, que apontam retiradas de R$ 901 milhões em janeiro. “Este resultado não constitui surpresa, pois o primeiro mês do ano é caracterizado como um período em que os saques costumam superar os depósitos, devido aos gastos com festas de final de ano, pagamento de tributos, férias e despesas escolares.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.