13/10/2014

Fios e cabos podem se tornar bons aliados da decoração

Veja dicas para deixá-los à mostra sem comprometer a beleza dos ambientes

Fonte: ZAP

Quem tem uma boa quantidade de aparelhos eletrônicos em casa, como televisão, computador, DVD, entre outros, precisa organizar diversos cabos e fios que garantem a funcionalidade desses itens, mas que, por vezes, acabam espalhados pelo cômodo prejudicando a decoração. Felizmente, é possível esconder um ou outro ou até deixá-los a mostra, sem comprometer a beleza do ambiente.

fios decorados com adesivos
Com um pouco de criatividade é possível aproveitar o fio ou cabo à mostra para ousar na decoração (Foto: Reprodução – Amazon)

+ Canos à mostra deixam a decoração mais despojada

+ Use a criatividade para reaproveitar pneus

De acordo com o arquiteto Alan Teixeira, as luminárias pendentes mostram que é possível dar utilidade decorativa ao fio. Este recurso, segundo o especialista, é muito utilizado em salas comerciais e em bancadas de residências.

Para personalizar um cabo que passa na parede, além de decorá-lo com adesivos ou pintá-lo, a sugestão de Teixeira é elaborar alguns desenhos geométricos ou com formas orgânicas até o destino. “Já vi adesivos imitando galhos de árvores sobre o fio e algumas imagens de pássaros. Ficou bem interessante e simples de fazer”, sugere.

fios decorados na parede
Fios e cabos podem ganhar destaque ou disfarce em luminárias pendentes e adesivos de parede (Fotos: Reprodução – Tumblr/Pinterest)

Dependendo do estilo de decoração adotado, assumir as instalações por meio de tubulações metálicas aparentes torna-se uma boa opção. “O brutalismo e a atual escola paulista ilustram belos exemplos desse tipo de solução”, analisa o arquiteto Eduardo de Andrade.

Contudo, em alguns casos, vale contar com a ajuda de um especialista para ver se a fiação não vai oferecer riscos ao bem-estar dos moradores ou se ficarão expostos em locais inapropriados.

+ Transforme o quarto de empregada em uma área útil. Veja ideias

+ Mude o visual da sua sala com ideias rápidas e simples

+ Beyoncé e Jay Z querem comprar casa em Paris

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Imóvel reformado vende mais rápido

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? CLIQUE AQUI e cadastre-se

13 Comentários

  1. É bonito aos olhos mas desaconselhável tecnicamente… fio mais longo além de mais caro consome mais energia e pode causar interferência na rede gerando ou recebendo campo eletromagnético dependendo do “desenho” feito.

  2. Me parece que a idéia é complementar o ambiente com desenhos a tinta e, não,a ulilização de mais fios, como mencionou o Eletricista!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.