09/02/2007

Forme uma comissão e fiscalize

Fonte: Jornal da Tarde

Uma medida eficiente para garantir que a obra será entregue no prazo e na forma determinados é criar uma comissão – formada pelos condôminos – para acompanhar as etapas da construção. “Essa comissão deve ser constituída legalmente – registrada em cartório”, ressalta a coordenadora institucional da Pro Teste, Maria Inês Dolci.

“Assim, a comissão adquire a função de fiscal da obra. Como as construções tendem a atrasar, ela será importante nesse aspecto.”

Após a entrega do imóvel existem ainda algumas precauções que o comprador deve ter. Uma delas é conferir se todos os itens que foram especificados no memorial descritivo foram entregues. “É a hora de firmar os pés no chão e não deslumbrar-se com a novidade”, destaca a técnica de defesa do consumidor do Procon-SP, Renata Reis.

“Verifique todos os detalhes do imóvel e teste tudo, torneiras, portas, janelas, parte elétrica e hidráulica e anote todos os pormenores antes de assinar a vistoria”, ensina a técnica.

Essa medida serve para garantir a qualidade do que foi entregue e, depois de o documento de vistoria ser assinado, não há mais como recorrer. O consumidor deve saber que tem um prazo de 30 dias para que a empresa conserte os vícios aparentes e 90 dias para os vícios ocultos – aqueles que somente são percebidos após o uso.

Leia também

Durante a construção, dê as suas sugestões  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.