As famosas letras miúdas dão trabalho, geralmente, por dois motivos. Não apenas por serem miúdas, mas também por serem complicadas. Não é vergonha perguntar para seu corretor de imóveis ou administradora imobiliária o que exatamente cada termo significa.
Para ajudar a resolver o problema o Pense Imóveis preparou um glossário especial
G
Garantia
Cláusula contratual que assegura ao credor, pela concessão, por exemplo, de um financiamento, que o devedor cumprirá o assumido. Com isso, obriga-se o devedor a cumprir a prestação devida ao credor.
Gazebo
Espécie de quiosque pequeno, construído no jardim de uma edificação, cuja estrutura pode ser composta de alumínio, ferro ou madeira, e fechamento em vidro ou treliças.
Gradil
Elemento de proteção, geralmente em ferro ou alumínio, utilizado em sacadas, varandas ou portões.
Granilite
Revestimento, geralmente utilizado em pisos e rodapés, composto por pedaços de mármore e granito, cimento, areia e água. Pode-se acrescentar pó colorido à mistura, dependendo do efeito desejado.
Guarnição
Na construção, marcos de portas ou janelas.