28/11/2011

Ganhador da promoção do Pense Imóveis e Senac RS recebe top chef em casa

Ganhador da promoção do Pense Imóveis e Senac RS recebe top chef em casa

Fonte: Revista do ZAP

O top chef senegalês Mamadou Senè preparou um jantar especial para o técnico em enfermagem Paulo Goia

O técnico em enfermagem Paulo Goia teve um jantar pra lá de especial que, segundo ele, será inesquecível. É que Goia foi o vencedor da promoção realizada pelo Pense Imóveis em parceria com o Senac RS e ganhou um jantar em casa com menu preparado por ninguém menos que o top chef senegalês Mamadou Senè.

Divulgação


Paulo Goia conta que participou da promoção por ela ser diferente e ter um prêmio inusitado. “Um prêmio como esse (jantar feito pelo Mamadou) é melhor do que muito prêmio físico, ele foge do comum. Não vou ter um objeto para mostrar, mas vou ter uma história para contar pra sempre”, disse ele.

Segundo Goia, receber Mamadou Senè em sua casa foi uma honra. “Para mim está sendo um privilégio. O Mamadou é uma celebridade”, afirmou o técnico em enfermagem que adora cozinhar sempre que pode. “Gosto de cozinhar massas. Faço panquecas, lasanhas, etc.. Fazer carnes e molhos é mais difícil”, completou.

Divulgação

Goia fez um cartaz para dar boas vindas a Mamadou Senè


Por sinal, o menu escolhido por Mamadou Senè para o jantar tinha carne e molhos. O chef senegalês fez quatro pratos muito especiais para Paulo Goia e sua filha Luísa. Os pratos foram: mousse de gorgonzola com figo e mix de folhas (entrada), medaillon ao molho de mostarda com mel (prato principal), risoto alla milanesa com ervilhas (acompanhamento) e mousse de melão cataloupe com calda de vinho (sobremesa).

“Nós estamos quase no verão, nada como um menu mais suave”, explicou Mamadou Sène sobre os pratos escolhidos. “A gorgonzola é forte, mas o figo corta isso. O mel suaviza a acidez da mostarda. Risoto é um prato que se pode comer tanto no inverno e como no verão. E o melão cataloupe representa as frutas, o verão é a estação das frutas”, disse ele.

Com certeza, Paulo Goia terá uma deliciosa história para contar por um bom tempo.


Leia mais:
>> Conheça os utensílios essenciais para a cozinha de um chef
>> Tendência das cozinhas americanas
>> Cada coisa em seu lugar e tudo na geladeira
>> Cozinha para quem tem vocação gourmet
>> Monte uma cozinha com orgulho geek

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.