03/02/2007

Garimpando boas oportunidades

Fonte: Jornal da Tarde

Quando se opta por usar materiais de demolição na decoração, o melhor é fazer um ‘tour’ por várias lojas

Se a idéia de utilizar material de demolição nas obras for uma boa alternativa, o melhor caminho é garimpar e escolher as melhores peças que se adeqüem ao projeto arquitetônico de seu imóvel.

Algumas empresas de demolição também vendem as peças que são resgatadas. Mas, muitas vezes, é necessário comprar no estado em que se encontram e providenciar a restauração para depois utilizá-las. Existem também lojas especializadas nesse segmento. Embora o preço possa ser um pouco mais alto, a variedade é grande, e as peças já vêm recuperadas.

Para quem não tem tempo nem conhecimento para aventurar-se em busca de boas oportunidades, a saída é contratar um profissional especializado no assunto, como arquitetos ou decoradores, que já têm mais conhecimento e sabem exatamente onde encontrar os materiais adequados ao projeto.

Vale lembrar que, além de portas, janelas e batentes, muitas lojas vendem também madeiras que podem ser transformadas conforme a medida e o gosto do cliente. Esse material pode ser usado na parte estrutural, assoalhos, forros, decks para piscina e até móveis.

Além disso, a maioria das lojas especializadas também fazem restauração de peças antigas, mesmo quando compradas em outros lugares, e também reproduzem réplicas de antigüidades com madeiras nobres.

Além de madeiras, também dá para encontrar peças em ferro, vitrais e até vidros com preço bem acessíveis. Mas é importante sempre fazer essa pesquisa ou a compra antes do término da obra para poder adequar a parte de alvenaria às medidas, já que portas e janelas antigas costumam ser de proporções bem maiores que as novas.

Onde ir 

Velhão

Zap o especialista em imóveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de materiais de demolição, o espaço ainda tem lojas e serviços como choperia, restaurante, pizzaria e objetos de decoração

Estrada de Santa Inês, 3.000, Serra da Cantareira, Telefone 4485-1115, www.velhao.com.br

Como antigamente 

Zap o especialista em imóveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de ter materiais de demolição, a loja ainda executa serviços de restauros e réplicas de portas e janelas antigas

Rua Alvarenga, 1.075, Butantã, Telefone 3814-4755, www.comoantigamente.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.