13/01/2010

Gavetas ganham divisórias para facilitar a vida de quem gosta de cozinhar

Fonte: O Globo
Gaveta do chef de cozinha, da Treselle (Foto: Divulgação)
Gaveta do chef de cozinha, da Treselle (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – Não está fácil encontrar o saca-rolhas na gaveta da cozinha. E a canela, para dar gosto àquela banana assada no forno, está perdida dentro da despensa. Esses pequenos estresses são comuns na hora do preparo de quitutes. Para tentar organizar melhor a vida de quem cozinha, algumas lojas especializadas em mobiliário preencheram os espaços vazios das gavetas com divisórias para sucos, bebidas alcoólicas, talheres, temperos, pães, grãos e outros condimentos. A ideia é dar para cada utensílio e alimento o seu devido lugar.

A cebola e o alho, que não costumam faltar em cozinha alguma, têm o seu lugarzinho marcado na nova linha de armários da Ornare. Os grãos, o pão e o açafrão também possuem um cantinho especial. Há divisórias para guardar todos esses elementos, além dos vinhos e águas.

“Essas gavetas gourmet trazem divisórias para toda espécie de utensílio, como abridor e cortador de queijo. Temos uma gaveta para um faqueiro completo, com acabamento sofisticado, e também um porta-tempero para facilitar a vida de quem cozinha. A pessoa não precisa se deslocar para pegar o orégano, a salsinha ou o manjericão. A ideia é diminuir o deslocamento pela cozinha e tornar o trânsito pelo espaço mais prático”, diz o gerente da Ornare Rio, Victor Paladino.

Gavetão com caixas de madeira para guardar alimentos na cozinha, da Ornare
Gavetão com caixas de madeira para guardar alimentos na cozinha, da Ornare

GAVETAS PRÁTICAS E ELETRÔNICAS – E se, além de ter divisórias, as gavetas também pudessem ser acionadas com sistema eletrônico, que tornasse seu manuseio mais prático? Nos móveis de cozinha da Treselle, basta um leve toque nas gavetas para que elas sejam abertas. Há opções como essa para guardar todos os temperos especiais da casa. E tem mais. O lixo pode também ser guardado em latas especiais, que ficam em gavetas dentro dos armários.

“Criamos um modelo de cozinha com divisórias gourmet para comportar todo o tipo de produto e suas especificações, como facas, tempero ou cortador. Tudo para deixar as atividades do usuário mais práticas e dinâmicas. Temos também como opção os gavetões com até 1,30m de largura e que podem guardar miudezas e objetos maiores da cozinha de maneira organizada”, explica o proprietário da Treselle, Luiz José Leite Lira.

LEIA MAIS:

HOME OFFICE DÁ PERSONALIDADE À CASA E TRAZ AGILIDADE AO DIA A DIA

PROJETOS DE DECORAÇÃO COM SOLUÇÕES ALTERNATIVAS PARA QUADROS, REVISTAS E PORTA-RETRATOS

12 Comentários

  1. Resido em Fortaleza e fiquei encantada com o projeto de organização.seria possivel eu conseguir projetos desssa natureza aqui naminha cidade?

  2. Excelente a idéia.Ainda bem que pensantes existem para facilitar nossa vida através de engenhosas criações.Abraço

  3. Achei a ideia muito boa mais as gavetas de madeira apodrecem….caso seja esquecido frutas, leguminosas…etc.as mesmas se estragam….A vigilancia sanitaria proibe utencilios de madeira…mas foi valido a idéia.chef Rodrigues Rio de janeiro

  4. muito interresante as gavetas com divisorias para organizar cada tipo de coisa na cozinha isso agiliza o tempo dos que costam de cozinhar, amei.

  5. Parabéns, é um investimento muito importante e que tal criar uma linha específica para esta actegoria de profissionais?

  6. achei maravilhoso, sou super organizada na cozinha, assim como em tudo, não gosto de nada fora do lugar, isto é muito bom, porque quem é organizado e vive com pessoas digamos “relaxadas” é ótimo, sinônimo de nada fora do lugar. Não gostei muito das caixas de madeira para guardar alimentos, acho que porque sou habituada a guardar na geladeira, mas é bem melhor que espalhado.Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.