07/11/2007

Goldfarb investe em peso no bairro do Jaraguá

Fonte: O Estado de S. Paulo

Todos os dez empreendimentos lançados este ano no Jaraguá são da construtora Goldfarb, especializada em imóveis voltados à classe média. Todos são condomínios horizontais. Desde o ano passado, já foram lançadas 794 casas na região, mas o projeto da empresa é construir ao todo 1.198 imóveis no bairro. As unidades custam de R$ 80 mil a R$ 115 mil.

São tantas pequenas vilas que a região já está mudando de cara. “Está surgindo um novo bairro planejado”, afirma o gerente de Marketing da empresa, Marcelo Abbud. A expectativa é que, ao longo dos anos, a infra-estrutura da região acompanhe o desenvolvimento. “Vai expandir bastante para atender a essas quase 1.200 famílias”, aposta. Ele ressalta que a região deve atrair muitas pessoas pela proximidade de vias como o Rodoanel, rodovia Anhangüera e Avenida Raimundo Pereira de Magalhães.

Conforme o executivo, as vendas têm superado as expectativas da empresa. Em sete meses, 85% das unidades já foram compradas. A projeção inicial era de vender todas as vilas em quatro anos. Porém, com a alta procura pelo produto, a projeção foi revista. Agora, espera-se que dentro de um ano todas as unidades estejam esgotadas. “É uma região que tem carência de produtos”, explica.

Outra razão que tem facilitado a venda é que as casas têm financiamento direto pela Caixa Econômica Federal, que aprova empréstimo de 90% do valor das unidades. “O mercado está mudando, estimulado pelo aumento do crédito imobiliário e surgimento de novas linhas de financiamento”, afirma o diretor-presidente da empresa, Milton Goldfarb. Conforme o executivo, a empresa também tem investido na zona norte, em áreas na Vila Guilherme e Freguesia do Ó, em empreendimentos cujo principal meio de pagamento é o financiamento habitacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.