19/05/2011

Governo assina convênio para garantir vagas na construção

Fonte: Jornal Extra
(Foto:Divulgação)
Mão-de-obra na construção civil (Foto: Divulgação)

Para garantir vagas para os alunos de construção civil das unidades da Faetec, a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Seconci-RJ) assinaram, ontem, um convênio para a implantação de um programa de empregabilidade.

Pelo acordo, o Sinduscon-RJ vai sugerir às empresas ligadas à entidade – cerca de 300 – que contratem os alunos dos cursos profissionalizantes da Faetec, informando o número de formandos em cada especialidade. De acordo com a fundação, este ano, mais de 15 mil pessoas se formarão nas unidades. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o objetivo é atender a alunos e empregadores:

“Com o convênio, temos o objetivo de acabar com o apagão de mão-de-obra na construção civil do estado. Além disso, garantimos que os alunos tenham um estágio e continuem empregados depois de formados.”

Inscrições – Quem quiser se inscrever num dos cursos profissionalizantes das unidades da Faetec deve ficar atento. A previsão é que novas turmas sejam abertas em junho.

LEIA MAIS:

Falta de mão de obra prejudica construção

Produtos para casa com até 80% de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.