04/08/2011

Governo estende redução do IPI para material de construção até 2012

Fonte: O Globo

O setor da construção civil ganhou, ontem, mais um empurrão para continuar crescendo. O governo anunciou a prorrogação por mais um ano da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre materiais de construção. A alíquota menor, em vigor desde abril de 2009, valerá até 31 de dezembro de 2012.

O presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, comemorou a medida, pois os resultados estavam desagradando.

“Desde o início do ano o setor de material de construção $ão vem tendo o desempenho esperado. Tivemos que rever as nossas expectativas de crescimento, de 8,5% para 6%. Uma eventual volta do IPI poderia acarretar maior queda de vendas”, explicou Conz.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Melvin Fox, a redução deveria ser definitiva:

“Sugerimos ao Guido Mantega que essa redução se tornasse permanente ou que, pelo menos, tivesse um prazo indeterminado, porque o programa “Minha casa, minha vida” vai até 2014.”

LEIA MAIS:

União prorroga corte de IPI da construção

IPI de linha branca pode ter noca redução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.