20/04/2009

Governo reduz a zero IPI de materiais

Fonte: Globo online

Benefício, que vale por três meses, significa uma desoneração de R$ 88 milhões

Rio de Janeiro – O governo estabeleceu alíquota zero do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre produtos destinados à construção civil. Os produtos beneficiados tinham alíquota 5% do imposto, à exceção de cadeados, cuja alíquota era 10%.

O benefício, que vale por três meses, significa uma desoneração de R$ 88 milhões. O governo já tinha reduzido o IPI de 30 produtos de construção no início do mês.

Houve desoneração nos seguintes produtos: misturas betuminosas à base de asfalto ou de betume naturais, de betume de petróleo, de alcatrão mineral ou de breu de alcatrão mineral (por exemplo, mástiques betuminosos e “cut-backs”); ladrilhos e placas (lajes), para pavimentação ou revestimento, não vidrados nem esmaltados, de cerâmica; cubos, pastilhas e artigos semelhantes, para mosaicos, não vidrados nem esmaltados, de cerâmica, mesmo com suporte; ladrilhos e placas (lajes), para pavimentação ou revestimento, vidrados ou esmaltados, de cerâmica; cubos, pastilhas e artigos semelhantes, para mosaicos, vidrados ou esmaltados, de cerâmica, ladrilhos e placas (lajes), para pavimentação ou revestimento, vidrados ou esmaltados, de cerâmica; cubos, pastilhas e artigos semelhantes, para mosaicos, vidrados ou esmaltados, de cerâmica, mesmo com suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.