13/05/2013

Grifes em casa: cresce a relação dos grandes estilistas com o mobiliário

Grifes em casa: cresce a relação dos grandes estilistas com o mobiliário

Fonte: Revista do ZAP

Grandes marcas apostam na dobradinha moda e design, investindo em coleções para a casa

É cada vez mais estreita a relação dos grandes estilistas com o mobiliário. Essa característica ficou ainda mais evidente no Salão do Móvel de Milão 2013. Grandes marcas apostaram com ênfase na dobradinha moda e design, investindo em coleções para a casa que aplicam um DNA sofisticado em móveis e peças para decoração.

 grifes

Móveis Armani

Armani Casa
A nova coleção é altamente sustentável e preza pelo uso de materiais únicos e eco-friendly como fibra tirada da bananeira, madeira de reflorestamento e Tamo wood (madeira que lembra o carvalho branco). Seguindo o minimalismo que implementa nas coleções de moda, Giorgio Armani prima pelas linhas puras e formas simples. As peças unem charme e funcionalidade e são inspiradas no movimento art déco. Entre as novidades está um guarda-roupa com ares de travel trunk e um toque de cor: mesas com o tampo laranja e poltronas em couro azul turquesa.

Marc by Marc Jacobs
A marca lançou um edição limitada de cadeiras em colaboração com a designer Nina Tolstrup. Uma versão especial da peça também foi feita com um tecido estampado usado na nova coleção do estilista.

 grifes

 

Missoni Home
As cores e estampas Missoni, tão características da grife, foram direcionadas para a casa. A coleção apresenta de móveis, passando por tecidos e almofadas e chegando em peças como roupões e tapetes. Um dos destaques foi a coleção de móveis outdoor, que traz um ar retrô em estampas repletas de margaridas pintadas à mão em lençóis e outros tecidos para decoração.

Hermès
A tradicional Maison Hermès apresentou sua terceira coleção de móveis e decoração com a colaboração do designer francês Philippe Nigro, que vive em Milão. Uma linha de móveis feitos sob medida, além de diversas opções de tecidos e papéis de parede, foram mostrados. As peças de mobiliário são funcionais e luxuosas e o grande diferencial está nos compartimentos e gavetas escondidos, que deixam a organização dos ambientes mais clean e prática. Batizada de Les Nécessaires, a coleção traz muitos objetos com acabamento em couro.

Tags: eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.