01/05/2020

5 maneiras para deixar seu home office mais produtivo

Com os mandatos de distanciamento social em vigor em grande parte do país, muitas pessoas que trabalham em setores considerados “não essenciais” estão fazendo seu trabalho em casa. Sendo assim, algumas dicas podem ajudar a modificar o espaço e fazer com que você renda mais trabalhando de casa. Uma área de trabalho organizada e visualmente atraente pode contribuir com a produtividade- e te deixar mais relaxado. Veja 5 maneiras para deixar seu home office mais produtivo.

Aqui estão cinco dicas para melhorar seu trabalho em casa.

  • Comprometa-se com seu espaço
  • Organize a mesa
  • Coloque um painel de inspiração
  • Atualize o cantinho do home office com seu estilo
  • Defina o humor para o ambiente

 home office mais produtivo

Veja os detalhes de casa item:

Comprometa-se com o seu espaço

Para aqueles de nós que não têm um escritório em casa – o que é muita gente – as rotinas de trabalhar em casa podem ser facilmente prejudicadas. Designar uma área para o trabalho, mesmo que esse local seja a área de pagamento de contas na sua cozinha, é uma maneira de permanecer na sua rotina e se colocar na mentalidade do trabalho. Qualquer que seja o local que você escolher, verifique se a área de trabalho é dedicada e funcional. Isso significa iluminação adequada, uma cadeira confortável – a altura certa para digitar sem esforço – uma configuração técnica perfeita que permite fazer e fazer videochamadas sem ter que mexer em plugues ou fios, e uma falta geral de confusão na mesa e no computador.

Organize a mesa

Isso parece óbvio, mas vamos nos questionar. Quando realmente chegamos a limpar nossas mesas no escritório? Bem, agora é a hora. Jogue tudo o que precisa ser jogado fora, junte itens iguais com os contidos, contenha aquelas canetas perdidas em um belo copo decorativo e verifique se todos os itens essenciais do seu dia de trabalho estão à mão e os itens não essenciais são movidos para outro lugar.

 home office mais produtivo

Coloque um painel de inspiração

Agora que você montou o palco, é hora de olhar para o futuro. E essa parede que você vê além do laptop deve inspirá-lo. Este é um momento tão bom como sempre montar um quadro de inspiração e preenchê-lo com o que te faz feliz, a partir de imagens de suas pessoas e animais de estimação favorito, para fotos de seus objetivos (como o fabuloso férias que você está indo para tomar uma vez que’ todos nós passamos por esse momento difícil!). E sim, você também pode colocar suas tarefas e lembretes importantes – mas mantenha o foco no positivo e no otimismo e mantenha-o na sua linha de visão.

Faça uma atualização com seu estilo

Se as videochamadas fizerem parte do seu novo dia a dia, pense no que seus colegas estão vendo atrás de você – como a pilha de roupa ou os copos de vinho quase vazios. Mantenha as coisas limpas e organizadas. E se você tiver espaço, mostre seu estilo. Algumas boas opções de plano de fundo podem ser sua obra de arte favorita, lembranças interessantes ou uma estante de livros não muito cheia. Por fim, lembre-se da iluminação: seu espaço deve estar adequadamente iluminado ou parecerá que você está discando de um submarino.

Defina o humor

Nunca conseguiu o escritório dos seus sonhos? Este é o seu momento. Apostamos que velas perfumadas não são permitidas no seu espaço de trabalho normal, mas você pode fazer as regras em casa. As essências que transmite paz e calma agora podem trabalhar do seu lado. Da mesma forma, prepare alguns lanches saudáveis ​​para evitar viagens à geladeira e remova a comida. Não há problema em seu escritório em casa se sentir como sua casa, e especialmente agora, é importante dedicar um tempo para se deliciar com alguns confortos que alimentam sua alma e fazem você se sentir calmo e inspirado.

 home office mais produtivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.