01/12/2015

Horta vertical tipo estante é solução para quem não tem muito espaço em casa

Horta vertical tipo estante é solução para quem não tem muito espaço em casa

Fonte: Revista do ZAP

A horta NDT Brazil, do designer Ricardo Rodrigues, é produzida com matérias-primas sustentáveis: madeira certificadas e ferragens recicladas

Falta de espaço não é mais desculpa para quem quer ter horta dentro de casa ou do apartamento. O designer Ricardo Rodrigues, do estúdio NDT Brazil de São Paulo, criou uma horta vertical, que lembra uma estante.

Modelo de estante com horta (Foto: Shutterstock)
Modelo de estante com horta (Foto: Shutterstock)

A horta do NDT Brazil é produzida com matérias-primas sustentáveis: madeira certificadas e ferragens recicladas. As caixas de pinus são tratadas com verniz à base de água e são apoiadas pela estrutura de metal. A terra com muda e sementes é acomodada em floreiras de plástico internas.

Compacta, a peça pode ser colocada em varandas, sacadas, espaços gourmet ou até mesmo em um canto da cozinha. Segundo Carla Feltrin, sócia da NDT Brazil, a horta proporciona momentos de relaxamento por meio do contato com a terra e a natureza, além de ambientar e aromatizar os espaços.

Em Porto Alegre, a horta do NDT Brazil pode ser encontrada na L’Affair Design de Interiores e na Gama Concept. Em Florianópolis, o produto é comercializado pela Santa Maria Casa. O preço sugerido para a cada peça é R$ 800.

Leia mais:
>> Faça uma mini-horta caseira
>> Aprenda a fazer uma horta em vasos para cultivar alimentos orgânicos em casa
>> Empresa lança novo sistema para construção de muros verdes e jardins verticais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.