Hospedar-se no hotel nhow em Berlim, na Alemanha, é fazer parte, mesmo que por poucos dias, do inovador e poético mundo do premiado designer americano Karim Rashid. Em ambientes supermodernos e tecnológicos, os visitantes são envolvidos por cores vibrantes e design futurista.
Já no lobby, o hóspede encontra móveis e objetos com formas amorfas feitos a partir de fibra de vidro. O balcão curvilíneo, por exemplo, dá um toque sensual ao espaço. O piso de cerâmica do ambiente, por sua vez, representa o universo digital dos tempos modernos.
Com esculturas expostas no teto, o bar do nhow, que pertence à rede NH Hotels, possui bancos com formatos arredondados. As cortinas transparentes nas janelas transformam a paisagem do rio Spree. Já o restaurante do hotel é marcado por tons pastel, luz natural e formas orgânicas.
Em contraste com o interior, a fachada de tijolos do nhow é séria, mas não menos impressionante. Um dos blocos da grande estrutura parece flutuar sobre o rio. E é lá que estão instalados dois estúdios de gravação com equipamentos de última geração, já que a temática principal do empreendimento é a música.
Refeitório para o café da manhã
Leia mais:
>> Luxo submerso: hotel em ilha da Tanzânia tem quarto embaixo d”água
>> Quartos de hotel de luxo imitam barracos para turistas conhecerem a pobreza