29/01/2009

Humor na decoração

Fonte: O Globo

Não faltam peças lúdicas para quem quer dar mais leveza ao lar. Há painéis e adesivos de paredes, móveis e utensílios

Rio de Janeiro – Nada como um toque de humor na decoração dos lares para recarregar as baterias. E não faltam caminhos para isso. É possível dar um ar mais lúdico aos ambientes usando cores e objetos descontraídos. Nas lojas, o consumidor encontra uma infinidade de possibilidades que vão desde grandes painéis, bem-humorados, para paredes como utensílios com design curiosos.

Fotos: DivulgaçãoToque de humor na decoração

Para o designer americano Jonathan Adler, autor do livro “My prescriptions for anti-depressive living”, numa tradução livre, Minhas receitas para um ambiente antidepressivo, a casa deveria ser assim como uma boa dose de antidepressivos. De acordo com Adler, uma decoração bem-humorada e colorida é capaz de substituir anos de terapia. A tese não é nova. Em 1939, a decoradora Dorothy Draper escreveu o livro “Decorating is Fun!”, numa tradução livre, Decorar é divertido, a autora exalta o benéfico efeito das cores claras, que, segundo ela, são vitais para a felicidade mental.

Por aqui, o arquiteto Pedro Paranaguá também defende a ideia de se tirar um pouco da seriedade na decoração das casas e alerta que nos antiquários há várias opções de objetos divertidos.

“É muito bom botar um pouco de humor na vida, as peças lúdicas são ótimas para deixar a casa mais gostosa”, afirma Paranaguá.

Zap o especialista em imóveisProjeto da arquiteta Cláudia Santos conta com painel de ilustração da família e quador negro

No projeto da arquiteta Claudia Santos, a cozinha de cerca de 20 metros quadrados ganhou tratamento especial, já que o proprietário gosta de cozinhar e de receber a família para os almoços nos finais de semana. Além do uso da cor laranja, foi criado um grande painel adesivado com a ilustração dos integrantes da família, garantido um ar bem-humorado e exclusivo à decoração. Há ainda um quadro negro com recados e programações.

Como já dizia o poetinha, é melhor ser alegre que ser triste. Alegria é melhor coisa que existe….Então, que tal uma pintada de humor?

LEIA MAIS:

Uma casa cada vez mais fashion

Do tempo da vovó

Adesivos de parede dão novos ares aos cômodos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.