18/01/2012

Ilha do Pavão, em Porto Alegre, é tema de Concurso internacional de arquitetura

Ilha do Pavão, em Porto Alegre, é tema de Concurso internacional de arquitetura

Fonte: Revista do ZAP

Competição faz parte do 2º Congresso Internacional de Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social, que será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

A Ilha do Pavão será tema do Concurso Internacional dos Estudantes de Arquitetura do 2º Congresso Internacional de Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social (2º CHIS). O evento será realizado de 28 a 31 de maio, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

A área da Ilha do Pavão é um setor não urbano localizado às margens da rodovia federal BR-116/BR-290. Por estar às margens do Guaíba, a área tem grande valor paisagístico e, segundo a prefeitura de Porto Alegre, apresenta potencialidades turísticas e de ocupação para privilegiar relações sociais, com condições de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Atualmente a Ilha do Pavão encontra-se ocupada por edificações precárias, barracos de madeira e provida de mínima infraestrutura de redes públicas de água potável e eletricidade.

Concurso
O Concurso Internacional dos Estudantes de Arquitetura é aberto a equipes formadas por estudantes de graduação de todo o mundo e não há obrigatoriedade de orientação das equipes por professor. O júri será constituído por arquitetos e professores arquitetos de renome nacional e internacional. O prazo final para envio dos trabalhos é 30 de abril de 2012.

Para saber mais ou se inscrever no concurso, visite o site oficial do 2º Congresso Internacional de Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social.


Leia mais:
>> Anúncios de casas em Porto Alegre
>> Anúncios de apartamentos em Porto Alegre

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.