18/07/2018

Veja como ter a iluminação perfeita para tirar sua selfie

Não passe mais vergonha com fotos escuras nas redes sociais

Fonte: ZAP em Casa

Você não tem problema em ser identificado nas fotos, né? Então por que deixar aquela sombra cobrir o seu rosto na hora da selfie? Fundo estourado também só vai mostrar que iluminação não é o seu forte.

(Foto: Shutterstock)

Aproveite o passo a passo que fizemos, pegue o seu celular e faça a selfie perfeita!

1 – Aproveite a luz natural

Está dentro de casa? Abra janela ou vá para a varanda e aproveite a luz do sol para fazer sua selfie. Quanto mais claro estiver o ambiente, melhor. Mas atenção, não adianta fazer a foto contra a luz do sol – o fundo ficará todo estourado, o que compromete a composição da imagem. Lembre-se que a luz mais forte do dia ressalta imperfeições e contrastes, enquanto o final de tarde, com menos sol, trará suavidade às fotos e menos sombras.

I Look Good Feeling Myself GIF by Originals - Find & Share on GIPHY

2 – Compre uma iluminação auxiliar

Não adianta, você pode ter o melhor smartphone de todos os tempos, mas a flash dele não será suficiente durante a noite ou em ambientes escuros. Já há no mercado várias opções de iluminação em LED para acoplar ao aparelho. Algumas, em círculo, são colocadas como um pregador em cima do celular e ressaltam a maquiagem das mulheres, boas para fotos mais fechadas. Outras, quadradas, podem ser ligadas direto no seu aparelho e têm bom ângulo aberto. Enquanto você não compra, outra dica: quando estiver fazendo a selfie, peça para um amigo ligar o flash dele também em direção ao seu rosto. Dois flashes sempre terão melhor resultado.

3 – Prefira luz branca

A luz amarelada (quente) que faz parte da maioria dos ambientes das casas não é adequada para suas selfies. Não que você precise ir no banheiro ou na lavanderia para fazer suas fotos, mas prefira a luz LED ou eletrônica branca (fria), mais próxima da luz solar. Muitos celulares já conseguem diminuir a intensidade do amarelo das lâmpadas, mesmo no automático.

4 – Use as funções das câmeras

Smartphones mais novos possuem câmeras potentes, que compensam a iluminação, e vários modos de exposição que podem diminuir interferências. Deixe de preguiça, pegue o manual e veja como ajustar a foto de maneira correta. Tudo bem, você também pode aprender mexendo, tá esperando o quê?

5 – Faça edição

O seu aparelho, com certeza, tem condições de editar fotos e melhorar nitidez, luz, contraste e sombras. Mas se ele é fraquinho, opte por aplicativos que fazem isso. Entre as sugestões estão o Bokehful e o Over, na AppleStore, e Instabokeh e Phonto, na PlayStore.

+ Inspirações para usar luminárias pendentes na decoração

+ Confira 10 dicas para usar estampas na decoração sem medo de errar

+ Saiba como inserir a Costela-de-Adão no ambiente

+ Veja dicas de como usar móveis com as hairpin legs na decoração

+ Veja como usar almofada kilim na decoração

+ Saiba como pequenas mudanças fazem a diferença no ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.