29/08/2012

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012

Fonte: ZAP Imóveis

Os complexos comerciais levaram a maioria dos “troféus” da 18ª edição do Prêmio Master Imobiliário, organizado pela Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) em parceria com o Secovi, o sindicato da habitação.

Na categoria “Empreendimentos”, que considerou apenas trabalhos 100% concluídos e entregues, seis dos oito imóveis eleitos como os melhores de 2012 eram comerciais.

As cidades do Rio de Janeiro e Brasília, com duas edificações cada, foram os locais que tiveram mais prédios premiados. Os outros imóveis comerciais vencedores situam-se em Cajamar e no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo.

A premiação também elegeu os melhores profissionais do setor no ano. Na categoria “Profissionais”, oito projetos foram escolhidos os melhores nas áreas de marketing, preservação do patrimônio, comercialização e responsabilidade social.

A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores do Master Imobiliário será realizada no próximo dia 12 de setembro, no clube Monte Líbano, em São Paulo.

Confira abaixo os empreendimentos vencedores:

Imóveis Comerciais

– O Pátio Victor Malzoni, da Brookfield Incorporações do Grupo Victor Malzoni, está localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, e levou o prêmio porque, segundo o júri, “reúne uma arquitetura esmerada, preservação do patrimônio histórico e o resgate do espaço público, resultando em um ícone urbano que valoriza e qualifica o seu entorno”

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
O Pátio Victor Malzoni está localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo (Foto: Divulgação)

– O Porto Brasilis, da Fibra Experts, fica no Rio de Janeiro. Para a comissão julgadora, “o empreendimento conta com uma arquitetura arrojada, que contribui com a requalificação urbana da área central da cidade”

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
O Porto Brasilis, da Fibra Experts, fica no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

– O Advance – Excelência em saúde e bem-estar, da JCGontijo Engenharia, Ecap Engenharia e Victória Empreendimentos e Participações, foi construído em Brasília. De acordo com o júri, “o projeto é moderno e eficiente, congregando atributos técnicos e tecnológicos. Oferece ambientes comuns acolhedores e funcionais”

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
O Advance foi construído em Brasília (Foto: Divulgação)

– O Centro Empresarial José Alencar Gomes da Silva, do PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, fica em Brasília e, segundo o júri, “se sobressai pela arquitetura marcante e foi cuidadosamente concebido, planejado e executado para oferecer diferenciais significativos dentro da sua categoria”

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
O Centro Empresarial José Alencar Gomes da Silva fica em Brasília

– O Cajamar Industrial Park, da Prologis-CCP e da Libercon Engenharia, foi construído em Cajamar, a 50 km de São Paulo. O júri o apontou como “um empreendimento de logística” e que “a identificação da oportunidade do negócio, a excelência do projeto e os cuidados de implantação fazem da edificação um case de destaque no seu segmento”

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
O Cajamar Industrial Park foi construído pela Prologis-CCP e Libercon Engenharia (Foto: Divulgação)

– O edifício Galeria: o retrofit corporativo que harmoniza o antigo e o moderno, da Tishman Speyer, foi outro comtemplado do Rio de Janeiro. Na avaliação do júri, trata-se de um excepcional retrofit, no qual a convivência entre o antigo e o novo ocorre de forma harmoniosa, respeitando as características do Rio de outrora e incorporando tecnologias do novo século

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
Edifício Galeria: o retrofit da Tishman Speyer (Foto: Divulgação)

Imóveis residenciais

– O Único Guarulhos, da Cury Construtora e Incorporadora S/A, fica na mesma cidade que dá o nome ao empreendimento. O júri apontou que o projeto, enquadrado no programa Minha Casa, Minha Vida, com 3.080 unidades distribuídas em 17 torres, áreas de lazer internas e externas bastante diferenciadas, foi indutor de desenvolvimento na região

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
O Único Guarulhos foi erguido pela Cury Construtora e Incorporadora S/A (Foto: Divulgação)

– O Grand Lider Olympus, da Cyrela Brazil Realty, foi erguido em Belo Horizonte. Para o júri, “nove torres residenciais de altíssimo luxo, que alcançaram o impressionante VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1 bilhão, um marco no mercado imobiliário da região”

Imóveis comerciais dominam prêmiação dos melhores de 2012
O Grand Lider Olympus, da Cyrela Brazil Realty, fica em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.