19/01/2009

Imóveis na Lapa estão mais caros

Fonte: O Globo

Preços dos imóveis no bairro, de maneira geral, registram alta de 10% a 20%

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Desde os lançamentos dos megaempreendimentos Cores da Lapa e Viva Lapa, final de 2006, os preços dos imóveis no bairro, de maneira geral, registram alta de 10% a 20%. O metro quadrado na região, aliás, já está em R$ 2.197, segundo o Sindicato da Habitação do Rio (Secovi) – mais alto, por exemplo, que o R$ 1.805 da Tijuca.

O diretor da Ética Imobiliária responsável pelas transações no Centro, Rodrigo Vaz Feliciano, conta que a Lapa se firmou como uma opção para jovens que ainda não dispõem de capital suficiente para morar na Zona Sul, mas também não quer ir para bairros mais distantes. Ele informa que das cerca de 500 transações de compra e venda que a empresa faz mensalmente em toda cidade do Rio, de 30 a 40 unidades estão na região, representando 8%.

Não faltam casos de pessoas que compram os imóveis para revender ou alugar. O novo governo municipal promete tirar do papel o projeto de revitalização da região, o “Lapa Legal”, que inclui recuperação das calçadas, limpeza das ruas e reforço da iluminação conforme mostra a reportagem publicada no O Globo, da repórter Luciana Calaza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.