14/02/2013

Imóveis na Saúde vendem mais rápido em SP

Fonte: ZAP Imóveis

Segundo Geoimovel, bairro situado na zona sul de São Paulo registrou a maior taxa média de velocidade de venda no ano: 44,47%

Enquanto em algumas áreas da capital paulista, as imobiliárias e incorporadoras penam para comercializar novos imóveis, outras regiões são garantias de sucesso nas vendas dos lançamentos.

Segundo pesquisa da consultoria imobiliária Geoimovel, que fez o levantamento a pedido do ZAP Imóveis, o distrito da Saúde é o local que conta com o maior apelo por apartamentos recém-construídos.

De acordo com o levantamento, que tomou como base apenas as regiões que tiveram três ou mais lançamentos em 2012, o bairro situado na zona sul de São Paulo registrou a maior taxa média de velocidade de venda (relação das vendas sobre as ofertas) entre todos os distritos paulistanos: 44,47%.

Imóveis na Saúde vendem mais rápido em SP
Os imóveis lançados com um dormitório continuaram com a maior velocidade de venda, com 30,19%, em média

Apesar de se tratar de uma área predominantemente de classe média e média alta, os imóveis com somente um dormitório foram os que mais contribuíram para a Saúde liderar o estudo.

Os apartamentos mais compactos registraram uma velocidade de venda de 92,95%, bem acima dos bens com dois quartos, que somaram 26,55% entre os imóveis novos. Com três, foram 13,93%.

O distrito, que é atendido pela Linha 1 (azul) do Metrô de São Paulo, por meio das estações Praça da Árvore, Saúde e São Judas, recebeu 12 lançamentos, com 1.010 unidades construídas . Não houve registros de apartamentos com quatro dormitórios.

Imóveis na Saúde vendem mais rápido em SP

Não muito distante da Saúde, o bairro de Perdizes foi o segundo lugar que registrou as vendas mais velozes da Capital até o mês de dezembro. Com sete lançamentos e 364 unidades, o distrito da zona oeste obteve 41,03% de taxa média de velocidade de venda.

Assim como na Saúde, os imóveis com apenas um dormitório foram os que atraíram os negócios mais imediatos no período, com velocidade de venda de 91,67%.

Em Perdizes, no entanto, a surpresa ficou por conta dos apartamentos com quatro cômodos, que tiveram boa fluidez ao registrarem 48,56%, o segundo perfil vendido de maneira mais ágil naquela região.

Imóveis na Saúde vendem mais rápido em SP
Entre as cinco localidades que registraram as vendas mais rápidas de imóveis em São Paulo, três ficam situadas na zona sul da cidade (Saúde, Campo Belo e Vila Mariana)

Entre as cinco localidades que registraram as vendas mais rápidas de imóveis em São Paulo, três ficam situadas na zona sul da cidade (Saúde, Campo Belo e Vila Mariana). Além de Perdizes (oeste), apenas o bairro da Consolação, no centro, destoa da preferência.

Na zona leste, os imóveis lançados no Tatuapé obtiveram as vendas mais aceleradas, com 14,64% de velocidade média. Porém, o distrito ficou abaixo de bairros como Jabaquara (15,82%), Santana (17,76%) e Lapa (18,30%).

Ainda segundo a pesquisa, os imóveis lançados com um dormitório continuaram com a maior velocidade de venda, com 30,19%, em média, até o término do ano passado. Dois dormitórios tiveram 19,73%, enquanto os bens com três quartos registraram 17,66%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.