17/09/2010

Imóveis quitados já são maioria

Fonte: Jornal Extra
(Foto: Divulgação)
Déficit habitacional no Brasil está menor (Foto: Divulgação)

A quantidade de imóveis quitados atingiu 69,4% do total de domicílios próprios registrados em 2009. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2009 (Pnad), divulgada no início do mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa revelou que as residências particulares permanentes alcançaram um total de 58,5 milhões de unidades no ano passado, representando um aumento de um milhão na comparação com 2008.

Já a quantidade de domicílios próprios não quitados se manteve praticamente igual na comparação com 2008, com 4,3% de participação.

Cai número de brasileiros sem casa – O Ministério das Cidades divulgou, este mês, que o déficit habitacional no Brasil está menor. Os dados são provenientes de um estudo da Fundação João Pinheiro, que apontou carência de 5,572 milhões de moradias em agosto deste ano. Em 2007, faltavam seis milhões de unidades no país. Atualmente, 96,6% do déficit abrange famílias com renda inferior a cinco salários mínimos (R$ 2.550).

LEIA MAIS:

Bradesco reduz juros no Salão do Imóvel

Crédito imobiliário para casais gays ganha mais mercado

Brasileiro financia 71% do valor da casa própria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.