13/04/2007

Imóvel para servidor do Estado

Fonte: Jornal da Tarde

Governo de São Paulo lança programa destinado a facilitar a compra da casa própria próxima aos locais de trabalho

Os servidores estaduais passam a contar com uma nova linha de crédito imobiliário. Trata-se do Programa Habitacional de Integração (PHAI), lançado pelo governo do Estado em parceria com a Nossa Caixa.

O objetivo do programa é possibilitar aos funcionários públicos a compra de imóveis próximos aos locais onde trabalham, com financiamento de 20 anos, pela Nossa Caixa, a juros de 6% ao ano, prestações fixas e desconto em folha de pagamento.

O projeto-piloto será implementado no Sacomã, Zona Sul da Capital, e tem como público os servidores do Estado que trabalham na região e nas imediações. Para tanto, foi construído um conjunto habitacional com oito edifícios de 12 andares cada, num total de 384 apartamentos. Os servidores interessados em participar do sorteio dos apartamentos devem trabalhar no Sacomã ou imediações em quaisquer órgãos públicos estaduais e não possuir casa própria. As inscrições devem ser feitas pelo site da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano a partir do dia 23 de abril.

Idealizado pela Secretaria de Habitação, o projeto que deve ser estendido a outros bairros da Cidade tem como objetivo permitir que os servidores morem próximos a seus locais de trabalho e economizem tempo de deslocamento, além de promover a integração entre os profissionais e as comunidades onde atuam.

Saúde e segurança

De acordo com a Secretaria, o programa deverá beneficiar principalmente servidores das áreas de saúde e segurança que, segundo dados do próprio governo, constituem 75% do total de funcionários públicos do Estado. A extensão do projeto para outras áreas da cidade ainda não tem data para ocorrer.

Crédito para servidores 

Para aquisição de moradias próximas ao trabalho

Financiamento de 20 anos pela Nossa Caixa, com prestações
fixas, descontadas em folha de pagamento, e juros de 6% ao ano

O projeto-piloto, implementado no Sacomã, Zona Sul, deverá
beneficiar principalmente funcionários das áreas de Saúde e Segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.