06/07/2012

Inaugurado com festa o novo paisagismo da Rua das Palmeiras em Joinville

Inaugurado com festa o novo paisagismo da Rua das Palmeiras em Joinville

Fonte: Revista do ZAP

O passeio para os pedestres, os bancos, a iluminação e o plantio de flores convidam os joinvilenses e turistas a prestarem atenção no lugar que está recheado de história

A rua das Palmeiras ou Alameda Brüstlein, no Centro de Joinville, perdeu o ar de abandono. A inauguração da revitalização de um dos principais pontos turísticos de Joinville ocorreu na noite da última quinta-feira, 5 de julho de 2012, com a participação do público que conferiu atrações culturais.

O passeio para os pedestres, os bancos, a iluminação e o plantio de flores convidam os joinvilenses e turistas a prestarem atenção no lugar que está recheado de história.

Divulgação

A moradora Ledi Lobo, 75 anos, espera que a nova infraestrutura da rua das Palmeiras seja preservada pela população. Por muito tempo, ela viu o símbolo joinvilense se deteriorar com as ações do tempo e também dos homens.

Além da má impressão, o lugar transmitia medo. Com as mudanças, Ledi espera também mais segurança, revela ao observar o cenário pela janela do quarto no segundo andar da casa. Um pouco da história que começou lá no século19 pode ser conferido em painéis espalhados pela alameda.

As apresentações artísticas prestigiadas nesta quinta-feira pelo público presente na inauguração, aconteceu em um círculo central, espaço que poderá ser utilizado para o mesmo fim em futuros eventos culturais.

A música da banda “Livres para adorar” formada por apenados da Penitenciária Industrial contribuiu com as apresentações que coloriram a noite.

O prefeito Carlito Merss espera que o novo paisagismo desperte o interesse dos empresários locais para resgatar o comércio. A abertura de um café já está garantida para os próximos meses. “Esse lugar é o símbolo de Joinville, não era justo que ficasse abandonado”, concluiu.


Leia mais:
>> Veja imóveis à venda em Joinville
>> Veja imóveis para alugar em Joinville
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: paisagismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.