21/09/2010

Índice que reajusta aluguel tem nova alta na segunda prévia de setembro

Índice que reajusta aluguel tem nova alta na segunda prévia de setembro

Fonte: Revista do ZAP

IGP-M ficou em 1,03% contra 0,55% na análise anterior, diz FGV

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usada para calcular o reajuste do aluguel, foi de 1,03% entre 21 de agosto e 10 de setembro – período considerado o segundo decênio do mês. O índice mostra uma alta frente à inflação do mesmo período do mês anterior, que havia sido de 0,55%. O dado foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na terça-feira, dia 21.

Entre os três sub-índices do IGP-M, apenas o Índice Nacional de Custo da Construção registrou inflação mais baixa em setembro do que em agosto. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) teve inflação de 1,45% no segundo decêndio deste mês, contra a taxa de 0,89% no mesmo período do mês anterior. Os itens que mais influenciaram a alta do IPA estão alimentos processados, com inflação de 3,88%, algodão em caroço (33,30%), milho em grão (12,25%) e bovinos (4,66%).

Índice que reajusta aluguel tem nova alta na segunda prévia de setembro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve inflação de 0,24%, contra uma deflação de 0,28% em agosto. O índice do segundo decêndio de setembro foi superior em cinco das sete classes de despesa pesquisadas, com destaque para alimentação, que teve alta de 0,28%. Em agosto, o índice havia sido de –1,33%. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou, no segundo decêndio de setembro, taxa de 0,14%, ante 0,27%, no segundo decêndio do mês anterior.

Leia mais
>> Pesquisa mostra alta do aluguel acima da inflação
>> Tire suas dúvidas sobre aluguéis
>> Momento ideal para investir em imóveis
>> Vejas as ofertas da sua região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.