24/09/2008

Indústria de materiais de construção continua trabalhando a todo vapor

Fonte: Editoria Zap

Agosto apresentou elevado crescimento no faturamento de vendas para o mercado interno em relação ao mesmo mês de 2007

Contrariando as especulações do setor, o faturamento das vendas de materiais de construção no mercado interno em agosto apresentou crescimento de 39,73% em relação ao mesmo mês do ano passado. No período de janeiro a agosto deste ano, o faturamento acumulado registrou alta de 32,22% em relação a igual período de 2007. Já na comapação a julho deste ano, o resultado de agosto apresentou crescimento de 6,91%.

Segundo a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), o desempenho das vendas no mercado interno continua sendo fortemente influenciado pelo elevado crescimento das vendas dos materiais de base, mas neste mês já se observou um aumento no crescimento das vendas dos materiais de acabamento em relação ao mês anterior.

Ainda que seja um crescimento positivo, a expansão desenfreada preocupa os empresários do setor que já estão com as máquinas trabalhando no limite.  Se o mercado continuar registrando nos próximos meses aumento expressivo nas vendas em relação a base forte de resultados do ano anterior é possível que falte material nas gôndolas das lojas.

Externo
O faturamento total das vendas para o mercado externo no mês passado apresentou queda de 1,25% em relação ao atingido no mesmo período do ano passado. Na comparação com o resultado do mês de julho de 2008, houve queda de 1,61%. O faturamento das exportações acumulado no período Janeiro a Agosto deste ano apresentou queda de 10,35% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ofertas de emprego
O número de funcionários empregados nas indústrias de materiais de construção no mês passado apresentou crescimento de 12,39% em relação a agosto de 2007. Em relação a julho deste ano, houve crescimento de 2,42%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.