11/04/2013

Inflação do aluguel sobe para 0,42% na primeira prévia de abril de 2013

Inflação do aluguel sobe para 0,42% na primeira prévia de abril de 2013

Fonte: Revista do ZAP

Alta da inflação foi provocada por aumentos das taxas dos subíndices de Preços ao Produtor Amplo, que mede a variação de preços no atacado, e de Custo da Construção

A primeira prévia de abril de 2013 do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M),  usado no reajuste de contratos de aluguel, aponta uma alta da inflação no mês. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), a primeira prévia de abril registrou taxa de 0,42%, superior ao 0,15% observado na primeira apuração de março.

A alta da inflação foi provocada por aumentos das taxas dos subíndices de Preços ao Produtor Amplo, que mede a variação de preços no atacado, e de Custo da Construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo teve inflação de 0,38% na primeira prévia de abril. Na prévia de março, o índice não havia variado. O Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,27% para 0,67% no período.

Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor, que mede a variação de preços no varejo, teve queda na taxa de inflação, ao passar de 0,53% para 0,43%. A primeira prévia do IGP-M foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 de março.


Leia mais:
>> Índice que reajusta aluguel sobe o dobro em um ano
>> Índice usado no reajuste do aluguel fecha março de 2013 com taxa mais baixa
>> Aluguel em Porto Alegre tende a subir em ritmo menor em 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.