27/03/2007

Inquilino fica mais tempo no imóvel por falta de opções no mercado

Fonte: Editoria Zap

De acordo com a Lello, índice de devolução de imóvel caiu 8% nos último seis meses

A baixa oferta de imóveis para locação está criando uma situação inusitada em São Paulo. Inquilinos estão permanecendo mais tempo nos imóveis já alugados por falta de opções no mercado imobiliário. Levantamento da Lello Locação e Vendas, aponta que o índice de devolução do imóvel alugado, caiu 8% nos último seis meses.

“É uma situação completamente atípica, que favorece proprietários de imóveis já alugados. Além disso, o momento é propício para quem deseja investir em imóveis para locação, significando segurança e retorno financeiro”, afirma Roseli Hernandes, gerente de locação e vendas da Lello.

No caso de aluguel de imóveis com dois dormitórios e uma vaga na garagem a situação torna-se ainda mais difícil. A Lello criou, inclusive, lista de espera aos pretendentes para locação. Dos três mil clientes que procuram a empresa por mês, 30% não conseguem alugar por falta de imóveis com o perfil desejado no mercado.

De acordo com a pesquisa de satisfação da empresa, 33% dos inquilinos que “entregaram as chaves” nos últimos meses compraram imóvel próprio. Outros 20% alegaram mudança de cidade ou Estado. O mesmo percentual foi verificado em relação aos inquilinos que alugaram um imóvel maior.  Problema financeiro foi o motivo do fim do contrato para 17% dos aluguéis. Os 10% restantes apontaram questões diversas, como mudança para um local mais próximo do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.