06/03/2014

Insira esteiras de praia na decoração

Confira as dicas de dois arquitetos sobre onde e como usar

Fonte: ZAP Imóveis

Para os amantes de praia, nada como trazer um pouco deste clima para a decoração. As esteiras são modernas e versáteis e podem ser utilizadas na cor natural ou tingidas. Na opinião do arquiteto Augdan de Oliveira Leite, há esteiras muito bonitas que ele usaria até para revestir uma parede. “É possível descolorir a esteira … Continue lendo “Insira esteiras de praia na decoração”

Para os amantes de praia, nada como trazer um pouco deste clima para a decoração. As esteiras são modernas e versáteis e podem ser utilizadas na cor natural ou tingidas.

Insira esteiras de praia na decoração
Esteira nas cortinas e no tapete (Fotos: Divulgação)

Na opinião do arquiteto Augdan de Oliveira Leite, há esteiras muito bonitas que ele usaria até para revestir uma parede. “É possível descolorir a esteira para que fique com tom de barbante, o que fica bem natural. Fica bom para uma casa mais rústica ou de praia”, explica.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Nas paredes, a cada emenda de esteira você pode colocar uma ripa de madeira. Fica bonito”, aconselha.
No entanto, ele alerta que é preciso fazer limpeza constante na esteira por causa de insetos. A arquiteta Thais Lacialamella recomenda limpar com um espanador, um aspirador ou uma flanela seca.

“Já vi esteiras até no teto. Foram colocadas as vigas principais, forrou-se o teto com a esteira e foi feito o fechamento com as ripas e depois o telhado”, diz Augdan. Outra sugestão do arquiteto é fazer um painel para a parede ou usar a esteira para fazer o fechamento de um ambiente, como cortina.

A esteira pode ser usada na cor natural para deixar o ambiente rústico. Para criar um clima mais arrojado, pode-se pintá-la de branco. “No fundo deve ser feita impermeabilização e depois se passa a tinta. Dura uns 12 anos, desde que não tenha umidade na parede”, alerta o arquiteto.

Insira esteiras de praia na decoração
Esteira usada para reformar móvel antigo

Além da esteira de praia, Thais explica que há empresas que utilizam a palha como matéria-prima de seus revestimentos. Ela pode ser natural ou sintética. “O efeito é o mesmo, mas com mais opções”, avisa.

Insira esteiras de praia na decoração
Painel de palha dá charme ao quarto

Segundo Thais, a palha pode ser utilizada para revestimentos em geral, como papel de parede, muros, piso de varanda, teto, abaixo de cobertura de vidro, móveis e vasos. “Ou também como cortina, suporte para vasos de parede, cabeceiras de camas, tapetes ou caminhos de mesa”, diz. Segundo ela, qualquer destas formas de uso dará maior integração do ambiente com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.