28/02/2011

Inspiração carnavalesca na decoração

Fonte: Jornal Extra
Almofadas coloridas e objetos ligados ao samba dão o tom da verde e rosa na casa da cantora Beth Carvalho (Foto: Thiago Lontra)
Almofadas coloridas e objetos ligados ao samba dão o tom da verde e rosa na casa da cantora Beth Carvalho (Foto: Thiago Lontra)

Que tal levar a alegria do carnaval para dentro de casa? Se você é daqueles que acha que o aconchego do lar não combina com a mistura de cores da festa, prepare-se para se surpreender: as brincadeiras momescas podem se encaixar perfeitamente na decoração.

Para isso, vamos às dicas da designer de interiores Priscilla Nardini, sócia da MN Ambientes. Segundo ela, o importante é abusar da criatividade e ter cautela na mistura de cores:

“Usar cores intensas em adornos e objetos, como talheres, copos e pratos, cria um ambiente alegre e despojado e é possível utilizar esses objetos em outras festas do ano.”

Na escolha das cores, Priscilla indica a mistura de tons quentes, como vermelho, rosa e laranja, com os mais frios, como verde e azul. Mas, para não acabar exagerando, deixe as cores mais vibrantes para detalhes, como almofadas e vasos decorativos.

Com a ajuda da decoradora Gelda Veloso, a cantora Beth Carvalho usou e abusou das cores de sua escola de coração, a verde e rosa, em sua casa. O resultado passa longe do cafona, e a cantora ensina o truque:

“Eu não decoro, eu enfeito. Tudo na minha casa tem a ver comigo. Assim, o resultado é uma casa aconchegante e muito pessoal.”

Também apaixonado pelo carnaval, o professor de moda Madson Oliveira escolheu tons mais tranquilos e abusou da originalidade para levar a folia do carnaval para dentro de casa.

“Na faculdade onde dou aula, iam jogar no lixo os croquis do carnavalesco Fernando Pinto. Peguei, emoldurei e coloquei na entrada da minha casa, para trazer boas energias”, conta ele, com orgulho.

LEIA MAIS:

Diárias de locação para o Carnaval variam de R$ 120 a R$ 3.400

Cuidados ao alugar um imóvel para temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.