06/07/2007

Invasões crescem na Capital

Fonte: Jornal da Tarde

O número de assaltos a condomínios residenciais triplicou na Capital no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2006. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), foram registradas nove ações nos primeiros três meses ante três entre janeiro e março do ano passado, um aumento de 200%.

Ainda de acordo com a secretaria, os bairros de Perdizes e Pinheiros, na Zona Oeste, considerados de classe média alta, foram os mais visados pelos bandidos. Ambos somaram quatro ocorrências, três delas durante a noite.

Se atualizada, a estatística pode subir com pelo menos outros dois casos recentes. Em um deles, no início de maio, seis criminosos invadiram um prédio de classe média no Alto de Pinheiros pela manhã. Numa ação que durou pouco mais de uma hora, os assaltantes roubaram pelo menos três apartamentos.

No mês anterior, também na região de Pinheiros, um arrastão na Rua Girassol havia feito pelo menos 20 moradores reféns. Também em abril, uma quadrilha havia invadido o condomínio Loft Park Ibirapuera, na Vila Mariana, Zona Sul, e roubado cerca de dez unidades. Um porteiro foi preso acusado de pertencer ao grupo.

Além desses, há cerca de 20 dias, criminosos invadiram pelo menos seis casas de uma rua particular com portão e vigilância no bairro do Morumbi e roubaram jóias, carros importados e mais de R$ 100 mil em dinheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.