29/11/2011

IPTU 2012 de Porto Alegre será corrigido pelo IPCA

IPTU 2012 de Porto Alegre será corrigido pelo IPCA

Fonte: Revista do ZAP

Secretaria da Fazenda de Porto Alegre divulgará valores do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no dia 8 de dezembro

A Prefeitura de Porto Alegre informou que o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para 2012 será corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A tabela de valores deve ser anunciada em 8 de dezembro.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda da capital gaúcha, será mantido o desconto de 20% até o primeiro dia útil de janeiro de 2012, para o pagamento em cota única do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL). O documento poderá ser pago na rede bancária conveniada à Prefeitura.

A Secretaria Municipal da Fazenda afirma ainda que pelo menos 25% da receita gerada pelo IPTU são destinados à Educação e 15% aplicados em Saúde, conforme prevê a Constituição Federal.

O calendário de pagamento do IPTU para 2012 de Porto Alegre será apresentado na primeira semana de dezembro. Os boletos serão entregues pelos Correios a partir da segunda semana de dezembro e estarão disponíveis na Internet no seguinte endereço: http://www.portoalegre.rs.gov.br/iptu/guianova.

A Prefeitura disponibilizou canais para que os cidadãos tirem suas dúvidas a respeito do IPTU. Mais informações podem ser obtidas no telefone 156, ou na Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Trav. Mário Cinco Paus, s/nº), das 9h às 16h ou pelos telefones: 3289-0140, 3289-1540 e 3289-1550 .

Leia mais:
>> Cidade de Porto Alegre é museu arquitetônico a céu aberto
>> Saiba mais sobre a arquitetura da Zona Norte de POA
>> Veja ofertas na Zona Norte de Porto Alegre
>> Veja ofertas no Centro de Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.