12/01/2016

IPTU 2016 tem reajuste de 9,5% no valor do m²

Saiba quais são as datas para o recebimento e pagamento dos boletos

Fonte: Revista do ZAP
Predios em SP
Notificação do IPTU começa a chegar no dia 19 de janeiro (Foto: Shutterstock)

A notificação para o pagamento do IPTU 2016 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vai começar a chegar na casa das pessoas a partir do dia 19 de janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de São Paulo. Neste ano, o valor foi atualizado em 9,5% no valor do metro quadrado de construção e de terreno.

+ Casa de temporada: Veja 5 dicas para evitar problemas nas férias

+ Ofurô e sauna lideram áreas que quase ninguém usa em prédios

O calendário completo para saber datas de recebimento do boleto e também as datas para o pagamento pode ser acessado no portal oficial da prefeitura, neste link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/iptu.

A prefeitura afirma no documento lançado no início deste ano que o IPTU pode resultar em índice de reajuste diferente limitado a 10% sobre o valor lançado em 2015 para os imóveis com utilização exclusivamente residencial e 15% para os outros imóveis.

Pagamento do IPTU 2016

Após receber a notificação do IPTU 2016, o contribuinte pode optar por duas formas de pagamento. A primeira é à vista, com 5% de desconto se pago até a data de vencimento.

Outra opção é parcelar em até 10 vezes. Essa escolha é feita pelo pagamento da primeira parcela. Não recebendo o boleto em até 7 dias antes do vencimento, o contribuinte deverá emitir a 2ª via pela Internet ou solicitá-la nas Subprefeituras.

 

+ Saiba como fica o financiamento imobiliário após a separação

+ Saiba como funciona o consórcio de imóveis

+ Advogada esclarece dúvidas de leitores sobre mercado imobiliário

+ Veja o que não pode faltar no contrato de compra do imóvel

+ Saiba quais as opções de financiamento imobiliário

+ Paredes de isopor são usadas em construção de casas. Saiba mais

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.