12/04/2012

Itapema, em Santa Catarina, ganha mirante com 26 metros de altura

Itapema, em Santa Catarina, ganha mirante com 26 metros de altura

Fonte: Revista do ZAP

A estrutura do Mirante do Encanto conta com banheiros, elevador panorâmico, loja de produtos turísticos, praça urbanizada, playground, bancos e um bistrô

Os moradores da Costa Esmeralda, que abrange Itapema, Porto Belo e Bombinhas, em Santa Catarina, terão um atrativo. Inaugura nesta sexta-feira, 13 de abril de 2012, o Mirante do Encanto. Com 26 metros de altura e localizado no topo do Morro do Cabeço, Canto da Praia de Itapema, a estrutura proporcionará visão em 360 graus das belezas naturais das cidades litorâneas. O mirante é o primeiro marco turístico oficial da cidade.

Divulgação

“Na próxima temporada, os turistas que chegarem a bordo dos navios transatlânticos terão mais um atrativo na rota de passeios pela nossa região. Mesmo antes de o mirante ficar pronto, nós contabilizamos cerca de cinco mil visitas desde o começo do ano”, fala o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Itapema, André Gobbo.

As obras do Mirante do Encanto, com total de 338 metros quadrados de área construída, começaram em 2010. A estrutura conta com banheiros, elevador panorâmico, loja de produtos turísticos, praça urbanizada, playground, bancos e um bistrô. Tudo é adaptado para o acesso de deficientes físicos. O investimento foi de mais de R$ 1,6 milhão. Do montante, R$ 200 mil vieram do Governo Federal. O restante é verba municipal.

A última etapa da obra foi entregue em março de 2012, quando a prefeitura finalizou a pavimentação asfáltica e a sinalização horizontal da rua de acesso ao mirante. Com a inauguração, a partir de sábado, 14 de abril, toda a estrutura estará disponível aos visitantes. A abertura será diária, das 8h às 20h. A entrada é gratuita.

Leia mais:
>> Imóveis para alugar em Itapema
>> Imóveis para alugar em Porto Belo
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.