03/12/2015

Itens de decoração que você não pode esquecer na casa do namorado (ou da namorada)

Veja dicas de como evitar interferir na decoração

Fonte: Revista do ZAP

É normal passar o fim de semana ou feriadão na casa do namorado ou da namorada e levar alguns pertences pessoais. Até aí, tudo bem. Mas há alguns itens de decoração que você adora que poderão interferir na decoração da casa dele ou dela. Então, fique atenta (o) para não esquecer algo que possa incomodar o seu amor.

Evite deixar ursinhos na cama do namorado, pois ele pode ficar incomodado. (Foto: Shutterstock)
Evite deixar ursinhos na cama do namorado, pois ele pode ficar incomodado. (Foto: Shutterstock)

+ Saiba como ter um apartamento de Pinterest

+ Saiba como adaptar apartamento de solteiro para festas

Para as mulheres, Juliana Faria, personal organizer da YRU Organizer, recomenda que se evite deixar na casa do namorado peças de roupas espalhadas pelo quarto, principalmente as roupas íntimas.

“Caso ele concorde, guarde alguns itens dentro do armário dele. Só não vale levar o guarda-roupa todo, aí já é invasão de privacidade”, alerta.

“Não leve seus bichinhos de pelúcia e almofadas de coração. É o quarto dele! Além disso, itens de maquiagem, escova de dente e absorventes não devem ficar sobre a bancada do banheiro dele. Coloque tudo em uma nécessaire e guarde num cantinho do armário”, aconselha.

Itens de  maquiagem devem ser guardados em um cantinho, não devem ficar espalhados   (Foto: Shutterstock)
Itens de maquiagem devem ser guardados em um cantinho, não devem ficar espalhados (Foto: Shutterstock)

Andréa Gilad, proprietária da 100 por cento Organizer, recomenda que as garotas não deixem bandejinhas com home spray, pois, além de ocuparem espaço no criado-mudo ou mesa de escritório, eles podem não usar e corre-se o risco de ir para o chão e quebrar.

“Também evite levar uma quantidade grande (mais de três) porta-retratos com fotos do casal ocupando espaço no criado-mudo. “Um é suficiente”, diz.

Na opinião de Andréa, é bom evitar deixar vaso com flores, pois pode ser que o morador esqueça de regar ou trocar a água e sua plantinha vai morrer.

Recomendações para eles

 Mas o que os homens não devem deixar na casa da namorada? “Nem pense em levar para a casa dela algum enfeite que ganhou da mãe e para o qual não viu utilidade, como porta-retrato, caixinha, painéis de fotos com ídolos do basquete americano”, diz Andréa.

Outros itens que podem deixar sua gata irritada são os relacionados ao seu time de futebol, como bonés, camisetas, bandeiras ou qualquer outra coisa relacionada ao esporte, como almofada ou manta do time ou até mesmo seu jogo de botão. Geralmente, elas odeiam”, avalia Andréa.

Assim como os homens, as mulheres não gostam de roupas espalhadas pela casa. Portanto, os rapazes também não devem deixar meias e cuecas em cima da cama ou jogadas no chão.

+ Conheça os diferentes tipos de copos para cerveja

Se você ama cerveja ou alguma outra bebida alcoólica, nada de levar sua coleção de garrafas, latinhas, copos ou porta-copos na casa da namorada. Para evitar discussões, lembre-se de sempre dar uma boa verificada se não deixou nada desse tipo largado no quarto dela antes de ir para a sua casa.

+ Decore todo o quarto com móveis de papelão. Veja o vídeo

+ Vídeo: Faça um quadro verde com porta-retrato em até 20 minutos

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

+ Decoração de apartamento pequeno: veja como solucionar a falta de espaço

+ Decoração com baú deixa ambiente charmoso e funcional

+ Saiba como deixar a cozinha bonita e funcional

+ Acerte na escolha da torneira para sua casa

+ Vídeo: Veja reforma radical de cadeiras e cristaleira

+ Decoração pub em casa deixa o ambiente mais intimista

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.