30/01/2007

Itens que desvalorizam um imóvel

Fonte: Editoria Zap

Ao fazer a avaliação do seu imóvel antes de disponibilizá-lo no mercado imobiliário é importante avaliar alguns itens que podem o desvalorizar

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisMagri – Taxas de condomínio afastam comprador

Trânsito, barulho em excesso, má conservação são alguns dos fatores que podem prejudicar a venda. Ruídos e tráfico intenso fazem com que os imóveis não sejam procurados e pela lei da oferta e procura o valor do imóvel pode chegar muitas vezes a valores 50% mais baixos, afirma Paulo Magri, diretor do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de São Paulo (IBAPE/SP) e engenheiro civil.

Já para quem mora em apartamento há também outros problemas, como as altas taxas de condomínio que acabam afastando o comprador, pois afinal é um compromisso assumido por todo o tempo que residir no mesmo e a falta de garagens que segundo o engenheiro, este é um dos itens que mais desvaloriza um imóvel “A vida da população de classe média em São Paulo, faz com que as famílias tenham mais de um carro, também devido à falta de incentivos de transporte público. Sendo assim, por exemplo, apartamento de três dormitórios deve ter no mínimo duas vagas na garagem”.

 

Porém ter por perto comércio como padarias de boa qualidade, escolas, farmácias, lojas de conveniência entre outras podem valorizar o imóvel, desde que não há interferência no transito das vias envolvidas, conclui o Magri. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.