17/06/2013

Ivete Sangalo inspira ambiente com “jeito baiano” da Casa Cor Goiás

Ivete Sangalo inspira ambiente com "jeito baiano" da Casa Cor Goiás

Fonte: Revista do ZAP

O espaço da arquiteta Mariela Romano inclui elementos que remetem à vida de uma artista, como discos, fantasias usadas em shows e lembranças de fãs

Um espaço contemporâneo, que mescla elementos rústicos e modernos, sem deixar de lado o despojado ‘jeito baiano’. Essas são as características do Studio Ivete Sangalo, ambiente da arquiteta e designer de interiores Mariela Romano em homenagem à cantora baiana na Casa Cor Goiás 2013.

studio ivete sangalo-casa cor goiás 2013-bahia-Mariela Romano

 

Para que o ambiente fizesse referência à Ivete, a arquiteta incluiu no projeto diversos elementos voltados à Bahia. A ideia foi criar um espaço de relaxamento, descanso e trabalho – um estúdio de gravação e um palco com instrumentos musicais também foram construídos. Além disso, não poderiam faltar elementos que remetessem à vida de uma artista, como discos, fotos, fantasias usadas em shows e lembranças ganhadas de fãs.

studio ivete sangalo-casa cor goiás 2013-bahia-Mariela Romano

 

A mistura do rústico e do moderno aparece nos materiais escolhidos: o piso é um porcelanato de madeira com rajas, enquanto uma das paredes é revestida de barro, numa referência às casas feitas de adobe. As demais paredes, em contrapartida, são brancas. Os armários, por sua vez, são de madeira na cor Drumond, uma releitura das madeiras de demolição.

studio ivete sangalo-casa cor goiás 2013-bahia-Mariela Romano

 

Já os armários possuem detalhes em laca nas cores dourada e chumbo prateado, com acabamentos em brilho. O sofá e a poltrona são revestidos por linho e adornados por almofadas em seda nos tons de vermelho e turquesa.

Na copa, a composição é feita por uma bancada em silestone branco, armários em madeira e laca e uma geladeira retrô na cor vermelha. As paredes dessa área exibem um revestimento que exala brasilidade. Por fim, o paisagismo, constituído por palmeiras Phoenix e Chameodora, remete aos coqueiros da Bahia.

Leia mais:
>> Vinicius de Moraes é homenageado em ambiente da Casa Cor Goiás 2013
>> William Bonner e Fátima Bernardes inspiram suíte da Casa Cor SP 2013

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.