11/06/2011

Janelas amplas garantem economia de energia

Janelas amplas garantem economia de energia

Fonte: Revista do ZAP

Prédio em Blumenau investe em sustentabilidade através de iniciativas simples e de baixo custo

Recentemente, foi lançado, em Blumenau, o primeiro edifício da Debossan Empreendimentos, o Emílio 196. E uma das características que mais chama a atenção nele é a sustentabilidade. Para isso, o projeto abusa das possibilidades de uso de recursos naturais, através de janelões que aumentam a ventilação e iluminação das peças.

prédio sustentável pense imóveis

Osvaldo Segundo, um dos arquitetos responsáveis pela obra, explica que este conceito nasceu com o projeto. “A idéia foi, desde o início, criar um edifício que fosse belo, agradável de morar e que diminuísse o impacto no meio ambiente”, comenta.

prédio sustentável pense imóveis

Mas não basta apenas luz e vento. O edifício também possui áreas para a coleta de água da chuva, que é então utilizada para usos específicos em áreas comuns.

prédio sustentável pense imóveis

“Aplicar o conceito da sustentabilidade na realidade do condomínio mostra que esta idéia não fica apenas no papel e que, num futuro próximo, a construção civil vai poder colaborar ainda mais com o meio ambiente”, enfatiza o arquiteto. Além das características já citadas, o Emílio 196 ainda conta com espaço apropriado para a coleta de lixo reciclável.

O condomínio possui três plantas diferentes, com apartamentos de 92,95 metros quadrados a 115,79 metros quadrados.

Leia mais
>> Preocupação com o ambiente invade a construção civil
>> Casa com projeto auto-suficiente
>> Madeira de plástico não precisa de árvores derrubadas
>> Aprenda a fazer uma horta em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.