Cerca de 20 anos atrás, a Coréia do Sul sediou uma exposição de arquitetura em Bundang-gu, cujas atrações eram casas projetadas por renomados profissionais que formavam uma pequena cidade. A residência chamada Go On Jai foi construída nesse mesmo local e, a pedido do cliente, o projeto deveria fazer uso das antigas estruturas do evento, parcialmente demolidas.
A proposta do escritório Iroje Khm precisaria incluir, ainda, um jardim particular, que permitisse ao morador desconectar-se do lado de fora. Os arquitetos, então, planejaram uma encantadora área verde que é envolvida pela estrutura da casa, de 319,96 m². Repleto de caminhos que levam a diferentes recantos floridos, o jardim é o coração do projeto.

Para o design da casa foram implementadas quatro tradicionais técnicas coreanas. A primeira chama-se ru e é a utilização de pilotis, que forneceram suporte à estrutura e permitiram a construção de uma fachada com aberturas e vista para as montanhas da vizinhança. A outra técnica, mandang, refere-se à construção do jardim interno, destaque da casa. Em terceiro lugar está o elemento cheoma, em relação ao telhado característico. Por fim, a técnica doldam, ou seja, a implementação de paredes com alvenaria em pedra.
Leia mais:
>> Paisagismo reaproveita materiais em prol de áreas verdes sustentáveis